Replica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (745 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA 1ª. VARA DA COMARCA DE OSÓRIO/RS.

Processo: 059 / 1.11.0001892-0

VILDEMAR SILVA DA SILVEIRA, já qualificado nos autos do processo supracitado, por seuadvogado que abaixo subscreve, vem respeitosamente diante de Vossa Excelência apresentar CONTRA RAZÕES ao recurso de Apelação apresentado pelo réu nos termos seguintes:
O autor contesta as alegaçõesdo réu de que tem condições de continuar a pagar pensão alimentícia, e, reafirma sua situação de falta de recursos financeiros para continuar a prestar alimentos ao réu tudo de conformidade com odispositivo do CPC arguidos na contestação onde referido dispositivo art. 1699 dispõe que: “se fixados os alimentos, sobrevier mudança na situação financeira de quem os supre, ou na quem recebe, (grifonosso) poderá o interessado reclamar ao juiz...”, no caso em tela o réu está em melhor situação que o autor pois, tem emprego fixo, casa própria (não paga aluguel doc. 01 anexo), automóvel, pois alegouque tem despesas com combustível para transporte fls. 32 in fine, salientando-se que local onde estuda não é o indicado no doc. de fls. 39 e sim na unidade UNIASSELVI de Capão da Canoa/RS, situado narua Poti, 1550, centro, sendo que tal curso é efetuado a distância, e a aula presencial é somente um vez por semana, curso este que tem duração de 06 semestres, como o réu está no 4º. Semestre,presumindo-se que o réu ingressou no ensino superior com 22 anos de idade, porém alegava desde que completou maioridade (18 anos) que já cursava faculdade.
Já o autor reside em casa alugada (pagandoR$ 150,00) por mês e por sinal casa essa em precárias condições (contrato e fotos anexas 02, 03 e 04), não possui carro e trabalha como autônomo no estabelecimento fotografado pelo réu fls. 45, 46 dosautos, fotografias estas ora impugnadas, já que o comércio pertence a sua atual companheira, que utilizou “VILDEMAR” como nome de fantasia NF anexa fls. 47, comércio este (doc. 05 e 06 anexos) que...
tracking img