Replan

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
REPLAN
: A REPLAN, Refinaria do Planalto Paulista, é uma refinaria de petróleo pertencente a Petrobrás, localizada em Paulínia, São Paulo. Também éconhecida com Refinaria de Paulínia.

A REPLAN é a maior refinaria de petróleo da Petrobrás em produção e foi inaugurada em fevereiro de 1972. A Refinariade Paulínia produz aguarrás, asfalto, coque, diesel, gasolina, GLP, nafta, querosene e outros.

A REPLAN é a principal fonte de renda de Paulínia,fazendo com que a cidade seja uma das mais ricas do Estado de São Paulo e do Brasil. A cidade possui a oitava maior renda per capita do país.

Resumohistórico:Uma refinaria construída em mil dias e que começou a processar petróleo três meses antes do previsto. Um case que até hoje serve de referência para aindústria do petróleo. A refinaria começou a operar em fevereiro de 1972 com o nome de Refinaria do Planalto. Contudo, teve seu nome alterado para Refinariade Paulínia na data de sua inauguração, em 12 de maio do mesmo ano. Com o tempo, as tecnologias evoluíram e permitiram obras mais rápidas. Por outro lado,a legislação ambiental é mais rígida e as análises mais demoradas. Para se ter uma idéia, as licenças ambientais das unidades inauguradas no final de 2004levaram 412 dias para serem obtidas. Principais produtos: Diesel, gasolina, GLP, nafta, querosene, coque e asfalto. Capacidade instalada: 365 Mbpd. área:9,1 Km² Contribuição em impostos: R$ 12,8 bilhões/ano. Localização: Rodovia SP 332 - KM 132 - Paulínia - SP
Caixa Postal Nº 1
CEP: 13140-000
tracking img