Reorganizção de uma unidade automóvel

1013 palavras 5 páginas
2.1 Apresentação da empresa

A Maivex, iniciou a sua actividade em 1995, e é um dos mais antigos concessionários no país, tendo a sua sede ( composta por oficina, armazém de peças e administrativos), localizada em plena Zona Industrial da Maia.
A área concessionada da Maivex, além do concelho da Maia, abrange também os concelhos de Vila do Conde, Santo Tirso, Matosinhos e Trofa.
Tendo como objectivo fundamental uma correcta cobertura do nosso território, a Maivex dispõe de 3 stands de exposição e Venda situados nos principais eixos rodoviários do Grande Porto.
A provar a boa performance da empresa, o “IAPMEI – Instituto de Apoio às pequenas e Médias Empresas e ao Investimento”, conjuntamente com a CGD – Caixa Geral de Depósitos, atribui o estatuto de PME excelência – Comércio, pelo seu notável desempenho económico – financeiro e perfil de gestão, pelo 4º ano consecutivo.
Foi por diversas vezes nomeada concessionário do ano pós-venda pelos respectivos importadores.
Contava em 2010 com 7 marcas, Mitsubishi, Mazda, Hyundai, Saab, Suzuki, MG Rover, Ford, canalizando o serviço após venda em três oficinas, e cerca de 40 funcionários nesta área.

2.2 Apresentação do tema

O tema desta dissertação é a reorganização de uma unidade de assistência automóvel, onde visará a análise do departamento após venda e consequente proposta de melhoria do departamento, enquadrada nos recursos disponíveis e optimização de procedimentos existentes.
Será apresentado uma descrição detalhada do funcionamento do sector de peças, uma abordagem quanto à implementação de pacotes de serviço, e por fim de uma forma transversal a estes temas, a modelação de campanhas após venda.

3 Organização do sector de peças

3.1 Layout do espaço sector de peças

Tendo em conta que este espaço foi desenvolvido de raiz para este destino, foram esboçados alguns condicionalismos que determinaram o actual espaço. Alguns dos input’s determinantes para este espaço foi em primeiro lugar

Relacionados