Renhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (762 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
HISTÓRIA DO PENSAR

A noção que se refere à historicidade do pensar não é a ideia de que os problemas filosóficos encontram – se prontos, desde o passado. Através da nossa realidade, do nossopensar é que naturalmente surgem os aspectos que relacionam com os problemas. Pois desta forma podemos pensar que a filosofia esta presente nos dias de hoje, e não somente no passado. Usamos sua própriahistória, para que a atenção sobre a filosofia seja ainda mais cuidadosa.Pois precisamos dela para que tenha sentido as nossas perguntas. Se soubéssemos todas as respostas para as nossas duvidas nãoprecisaríamos de perguntas.
O filosofar, nos leva a encontrar a oposição com a história da filosofia, pois a filosofia mostra o caminho da dúvida da reflexão e da crítica, há historia da filosofia é onosso debate natural dos dias atuais. Os pensamentos atuais, nos levam a escrever muito pouco do que a filosofia nos permite,pelo fato de querer escrever as coisas novas dos dias de hoje, e acabamosnão sabendo expressar corretamente, deixando para trás a compreensão do passado. E sem compreendermos o passado não teremos uma produção filosófica com sucesso, pois para isso necessita de pesquisapara que a condição negativa seja menor possível. É descartado a possibilidade de filosofar sem voltarmos para história, pois sem ela não adquirimos o debate, a troca de informação, e sem o anterior nãohá assimilação com a filosofia, a originalidade não depende somente do estudar “ historia da filosofia”.
Todos nós contribuímos para que a filosofia na divisão social do trabalho esteja sempremelhorando para entender e interpretar as soluções de problemas na graduação, e poder argumentar. A filosofia é um investimento que nos exige muito trabalho por isso até as ideias inovadoras é muitoimportante para o trabalho inteligente. Toda entrada a filosofia é compreensão da história. O avanço a história da filosofia existe, vem a ser filosófico, e não pretende reviver a formação de ideias do...
tracking img