Renatorusso, somos tão jovens

297 palavras 2 páginas
Renato Russo em "Somos Tão Jovens", um filme de Antônio Carlos da Fontoura

O filme conta história da vida de Renato Russo e seus amigos numa época em que não havia a liberdade de expressão, jovens de classe média alta curtiam a vida com rock,bebidas e drogas.Ainda muito jovem contraiu vírus HIV, mas convivia bem com o problema.
O jovem Renato Russo não tinha tempo a perder: tímido,explosivo e drogado sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranqüilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock de Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornaria a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.
Renato tão cheio de doçura, ternura teve uma vida conturbada mesmo assim trouxe para nós, claro, junto ao Dado e Bon fá uma poesia a cada canção que faz parte de nós todos os dias e sempre. Ele expressava em suas letras todos os seus sentimentos de amor, aflições, revolta, sem contar as suas críticas em relação aos problemas socias, seus questionamentos, enfim o Renato foi e sempre será o Poeta do rock nacional. Sua sensibilidade ainda está viva, pois vejo que muitos jovens curtem as suas músicas mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecê-lo. Isso prova que ele foi um verdadeiro artista.

RELATÓRIO

RENATO RUSSO em “SOMOS TÃO JOVENS”

Relacionados