RELÁTORIO CACHOEIRA DO RONCADOR

968 palavras 4 páginas
DESENVOLVIMENTO

Cachoeira do Roncador – Borborema 12/03/2014

Localizada na região de Caruatá na zona rural do município de Borborema a Cachoeira do Roncador é uma das mais belas cachoeiras do estado da Paraíba, saindo da cidade de Borborema, temos a opção da caminhada rumo a exuberante divindade da natureza, passando por trilhas ecológicas, pelo antigo caminho do trem, passando pelo túnel da pedra (com um diferencial em curva, cravado na pedra), no início da estrada de terra batida que dá acesso a esse paraíso, via Pirpirituba/Borborema, um bar/restaurante serve comidas típicas através das mãos dos membros da família proprietária.
Na caminhada definitiva até a cachoeira, entre pedras e às margens do rio, outro barzinho também recebe os visitantes e caminhantes. Hoje a cachoeira do Roncador faz parte de uma APA (área de proteção ambiental) do estado. O nome Roncador se deve ao barulho semelhante a um ronco, que a cachoeira junto com os ventos faz ao passar pelas pedras.
A Cachoeira do Roncador é visitada pelos amantes da natureza de toda Paraíba e estados vizinhos. Encravada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador é um lençol d’água que desaba de uma altura de 45m, graças a uma depressão formada no curso médio (com mais de 10 pequenas quedas d’água nas pedras) do rio Bananeiras que nasce na mata da UFPB de Bananeiras. A Cachoeira tem sua beleza realçada durante o inverno quando aumenta seu volume e sua intensidade de água. Atraindo assim, praticantes de montanhismo, trekking, tirolesa, Rapel e aventureiros de várias regiões.
No dia 12.03.2014 fomos visitar os respectivos lugares para nossa pesquisa e eu escolhi este lugar para visitar e aprofundar meu olhar diante desta bela cidade de nosso estado,Borborema,minha escolha inicialmente se deu por sua beleza, e ao chegar lá ficamos maravilhados não só pela beleza local, mas pelo

Relacionados