Religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1633 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PROVA DE CONHECIMENTOS GERAIS

Obs.: Recentemente, por questões pedagógicas alteramos a quantidade de questões a serem respondidas, que já foi de até 180, agora para 22 questões.

1. Explique o significado de “coar o mosquito” de acordo com o contexto Histórico ou panorama bíblico. (Panorama Bíblico).
R: Significa que não adianta fazer uma coisa certa, deixando de lado outra.
Temos defazer o bem sem deixa de obedecer a Deus.


2. Faça um breve Resumo sobre a revelação do caráter do Eterno no Pentateuco. (Pentateuco).

R: Deus revela seu caráter de várias maneira no livramento de seu povo vê-se que é misericordioso e poderoso. A lei revela que ele é santo; o tabernáculo revela que ele é acessível por meio de um novo nome: Jeová Rafá, ou seja, "o Senhor que te sara". Deus provêcura.

3. Qual, a seu modo de ver, deveria ser a melhor maneira de fazer um apelo final num sermão. (Homilética).
R, Eu acho que o apelo final deve ser feito ao final de todas as reuniões, pois não podemos perder a oportunidade de um pecador se arrepender diante da presença de Deus.


4. De que maneira se diz que a Igreja é a Instituição sobre a terra a qual Jesus mais ama? Efésios 5:25até 27. Comente com suas palavras. (História da Igreja).

R: Jesus ama tanto a igreja que somos nós, Ele mesmo compara com um casamento,com um amor de um marido com a esposa que refere que devemos amar nós primeiro,por isso nós podemos compreender que podemos viver uma igreja sem mácula,sem ruga,uma igreja gloriosa mas santa e irrepreensível.

5. Qual é o sentido correto da palavra “soter”– Qual é seu significado?(Soteriologia)

R: O sentido correto da palavra ”soter” é soteriologia que é usado na teologia e seu significado é ”salvação” “libertação” “preservação”.


6. Como os antigos gregos supunham que a vida havia surgido? Cite exemplos. (Geografia Bíblica).

R: Os antigos gregos defendem a sua tese que o mundo teve origem aparte de uma substância indefinida, um dosexemplos seria a água o elemento do qual todos os demais são originários. Ele foi levado a posicionar-se, dessa forma, explica Aristóteles, depois de observar a presença da água em todas as coisas. Anaxímenes de Mileto afirma ser o ar o princípio de tudo. Até o fogo, argumenta, depende do ar. Criam Empédocles serem quatro os elementos originais: ar, água, terra e fogo.
7. O que significa a palavraPneuma? (Pneumatologia).
R: Pneuma é uma palavra grega para “respiração” que descreve o Espírito Santo, no Evangelho de João, pneu ma é unido a renascimento em água e espírito que foram sugeridos para o batismo.

8. Faça um breve resumo da posição escatológica denominada: Pré-milenar dispensacionalista. (Escatologia).
R: O dispensacionalismo é um sistema teológico que apresenta duas distinçõesbásicas: (1) Uma interpretação consistentemente literal das Escrituras, em particular da profecia bíblica, vista em várias séries de "dispensações" de Deus na história ea (2) A distinção entre Israel e a Igreja no programa de Deus. A teologia dispensacionalista acredita que há dois povos distintos de Deus: Israel e a Igreja. Os dispensacionalistas acreditam que a salvação foi sempre pela fé (Em Deusno Velho Testamento; especificamente em Deus o Filho no Novo Testamento). Os dispensacionalistas afirmam que a Igreja não substituiu Israel no programa de Deus e que as promessas do Velho Testamento a Israel não foram transferidas para a Igreja. Eles crêem que as promessas que Deus fez a Israel no Velho Testamento serão cumpridas no período de 1000 anos de que fala Apocalipse 20. Eles crêem queda mesma forma que Deus concentra sua atenção na igreja nesta era, Ele novamente, no futuro, concentrará Sua atenção em Israel (Romanos 9-11). Usando como base este sistema, os dispensacionalistas entendem que a Bíblia seja organizada em sete dispensações: Inocência (Gênesis 1:1- 3-7), Consciência (Gênesis 3:8- 8:22), Governo Humano (Gênesis 9:1 – 11:32), Promessa (Gênesis 12:1 – Êxodo 19:25),...
tracking img