Religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A ciência tem feito seu trabalho. As religiões falharam?
Impossível negar que a evolução tecnológica do ser humano nos últimos três séculos – principalmente após a renascença, a revolução francesa (com a separação igreja – estado) e a revolução industrial aconteceu de forma exponencial.
Mesmo considerando todos os problemas atuais nunca na história da humanidade a expectativa de vida média foitão alta nem a cultura e a informação tão amplamente difundidas e disponíveis quanto hoje.
Pode parecer falso ou paradoxal, mas são fatos : na idade média morria-se de doenças hoje consideradasbanais, a expectativa de vida em alguns períodos era de 30 anos enquanto hoje é mais que o dobro nos países minimamente desenvolvidos. Antes de Pasteur creditava-se a existência de doenças a maus fluidos,entidades maléficas. Com Pasteur a ciência descobriu a existência dos micróbios e a cura para muitas doenças. Enfim, a lista é grande e não se limita à saúde biologia e medicina
Uma das poucascoisas que não evolui ao longo da história da humanidade foi à ética, neste ponto somos Neandertais (peço desculpa aos Neandertais se sou injusto). Como vemos a ciência tem feito seu trabalho, e asreligiões que deveriam cuidar do aprimoramento de nossas almas? Falharam?
Quem foram os grandes benfeitores da humanidade? Os padres, pastores, rabinos, ou os grandes cientistas que tornaram e tornam a vidamenos infeliz e com mais qualidade? Quem explorou e continua explorando os povos até hoje com mentiras religiosas? Os cientistas?

Pouco valor se dá a esses seres abençoados que em sua maioriapassam incógnitos, mergulhados em seu trabalho e estudos, renunciando aos confortos e prazeres para melhorar a vida de todos. Mas Vcs dirão : Eles construíram a bomba atômica! . . .Não, eles descobriram aenergia assombrosa que há no átomo, quem fez uso maléfico desse poder foram os políticos e militares na ânsia de dominar os povos através do medo. Mas quantas vidas foram ceifadas até hoje em nome...
tracking img