Religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2755 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A seara é grande, mas são poucos os ceifeiros
Jesus quando disse que a seara é grande e poucos são os ceifeiros, estava antevendo a dificuldade de alguém renunciar sua vida confortável e ir se importar com os perdidos, com aqueles que muitas vezes, até recebem mal o mensageiro de Deus.
Ser um ceifeiro é muito glorioso, porque os tais são despenseiros das bênçãos de Deus, porém se tem um preço apagar.
Nem todos os chamados têm coragem de atender à convocação do Senhor da seara. Um exemplo bíblico é o jovem rico.
Aquele moço era religioso, entendeu que Jesus era um mestre diferente, porém ao ser convidado a fazer parte do grupo daqueles auxiliares direto do Senhor, recusou o convite e saiu entristecido, porque amou mais o presente século do que a recompensa futura para aqueles quedeixam tudo para fazer a obra de Deus.
Hoje, mais do que nunca, muitos até têm vontade de trabalhar para o mestre, porém ao olharem para as privações e intempéries enfrentadas pelos obreiros do Senhor, não têm coragem de dizer: "Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim".
Que nós tenhamos coragem de orar ao Senhor da seara, solicitando que envie mais ceifeiros, mesmo correndo o risco santo de sermos aresposta de nossa oração.
SEARA E OS CEIFEIROS
“E, vendo a multidão, teve grande compaixão deles, porque andavam desgarrados e errantes, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos Seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.
Rogai ao Senhor da seara que mande ceifeiros para a sua seara”.
(Mateus, 36-38)
O que vêm a ser as multidões desgarradas e errantes? O quesão os poucos ceifeiros? Como pediremos ao Senhor da seara para mandar ceifeiros para a Sua seara?
A “multidão” significa as várias coisas da afeição e do pensamento que constituem o homem. Como há uma infinidade de coisas em Deus — o Criador —, há também um número indefinido de coisas no homem — a criatura. O homem é um microcosmo; todas as coisas do mundo estão reunidas nele. Por isso todas ascoisas do céu e da terra foram criadas para servi-lo; e ele, por sua vez, foi feito de tal modo que pode, em seu próprio lugar e a seu próprio modo, servir a todos os outros. As coisas particulares que estão nele, organizadas na maravilhosa forma do homem, são realmente “multidões”.
Desgarradas e errantes, como ovelhas que não têm pastor, as “multidões” mencionadas no texto são um representativomuito apropriado do estado do homem antes da regeneração. No original grego a palavra traduzida por “desgarrada” significa lacerada ou dilacerada; e a palavra traduzida por “errante” significa propriamente rejeitada ou expulsa. Antes da regeneração, a multidão de afeições e de pensamentos que constituem o homem, são rejeitadas, afligidas, dilaceradas e assoladas pelas cobiças de toda espécie, que nãoencontram em seus prazeres qualquer satisfação real.
Foi observando esta multidão que o Senhor declarou que a seara era abundante. A multidão de qualidades — feitios característicos da vontade e do entendimento — que constituem a natureza humana, não são necessariamente más. Todas elas são de criação Divina; são as coisas a respeito das quais Deus disse, quando as criou, que eram “muito boas”. Omal nessas coisas e, por causa dele, o desassossego que o Senhor observou nas multidões do Seu tempo, e a infelicidade que Ele observa, hoje, na vida dos homens, é devida a se terem separado do Senhor, ficando como ovelhas sem pastor — desgarradas e errantes, como se tivessem sido expulsas do Divino cuidado e da Divina proteção.
O homem que é guiado pelo Senhor pode comer os mesmos alimentos queaquele que não o é. O homem que está se regenerando pode se vestir da mesma forma que aquele que não se regenera; pode executar os mesmos usos no mundo, gozar os mesmos prazeres. O mesmo conjunto de deveres naturais pode ser desempenhado pelo homem celeste e pelo homem materialista. Tanto as verdades do céu, como as falsidades do inferno, podem se desenvolver no meio do mesmo ambiente, da...
tracking img