Religiao

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
54:1 — Por que disse Davi, “salva-me pelo teu nome”?
O nome divino não possui poderes místicos, mas pode representar o próprio Deus. Assim, mediante esse rogo, Davi reconhecia que Jeová é capaz desalvar Seu povo. (Êxodo 6:1-8) Embora os zifitas tivessem revelado ao Rei Saul o paradeiro de Davi, uma invasão dos filisteus em Israel interrompeu a perseguição de Saul contra Davi. (1 Samuel23:13-29; Salmo 54, cabeçalho) Desse modo Jeová deveras salvou a Davi.
Lição Para Nós: Os inimigos de Davi haviam escavado um fojo diante dele. (Salmo 57:6) Tal cova para apanhar um humano denotariacircunstâncias perigosas ou intrigas que poriam em perigo os servos de Jeová. Mas, os opositores do povo de Deus podem ser apanhados em suas próprias artimanhas. Portanto, se confiarmos em Jeová etomarmos cuidado, nosso livramento é garantido. — Provérbios 11:21; 26:27.

63:3 — De que modo é a benevolência de Deus “melhor do que a vida”?
A vida sem Deus carece de verdadeiro propósito. Mas, o amorleal de Jeová expresso para com Davi deu verdadeiro significado à sua vida. A intimidade com Deus sempre torna a vida significativa para seus servos aprovados, garante-lhes ajuda e orientaçãodivinas, e habilita-os a olhar adiante, para uma eternidade de vida feliz.
Lição Para Nós: Davi estava contente de ‘esperar em silêncio’ que Deus agisse a seu favor. (Salmo 62:1-7) Tendo-se sujeitado àvontade de Jeová, sentia-se seguro e tinha tranqüila confiança em Deus. Se tivermos tal confiança em Jeová, “a paz de Deus” guardará nossos corações e nossas faculdades mentais, enquanto aguardamos olivramento divino dos inimigos e das tribulações. — Filipenses 4:6, 7; Salmo 33:20.

Lança teu fardo sobre Jeová’, Davi encerra o salmo com o mesmo tom de confiança no Altíssimo, dizendo: “Tu mesmo,ó Deus, os farás descer ao poço mais baixo. . . . Eu, porém, confiarei em ti.” E quão verazes se revelaram as palavras de Davi! Seu ambicioso filho Absalão e seu falso conselheiro Aitofel morreram...
tracking img