religiao perfect libery

550 palavras 3 páginas
HISTÓRIA DA PERFECT LIBERTY
A origem da Instituição Religiosa Perfect Liberty se inicia numa doutrina religiosa fundada, em 1912, por Tokumitsu Kanada (Kakurioyá Samá), que acreditava que as moléstias provêm de um modo anormal de pensar e agir. Este, antes de falecer, em 1919, deixou em testamento, 18 preceitos que formulara baseados no princípio universal e que haviam sido concedidos por Deus, após longos anos de sacrifício. Predisse que surgiria alguém que completaria os outros 03 que ainda faltavam.
A Igreja Perfect Liberty é uma religião de origem japonesa, com mentalidade ecumênica, disseminada nos quatro continentes. Seu objetivo é fazer com que todos os seguidores tenham uma atitude religiosa, isto é, que cada um viva a religião na prática. “Vida é Arte”, diz o princípio básico da PL mostrando que somos capazes de combinar uma maneira criativa de viver, com uma perfeita harmonia pessoal. Só assim será conseguida a paz entre os homens, objetivo central da PL.
Sem prometer as glórias do céu, nem atemorizar com divindades punitivas, a PL dirige-se àqueles que buscam uma atitude religiosa: o melhor modo de se preparar para a vida futura – transmite a PL – é viver esta vida tão bem quanto possível. Através da reforma das emoções, do controle do egoísmo, do respeito à própria individualidade, do respeito aos semelhantes – sejam familiares, amigos ou desconhecidos, o ser humano sentirá uma felicidade ainda maior na vida. Para isso é importante que a expressão humana funcione livremente, pois só assim ela será autêntica. Deve também, ser permanentemente receptivo às novas idéias e ao amor pelos outros.
Sua base doutrinária é que moléstias, infelicidades e sofrimentos espirituais são reflexos de um modo errôneo do pensar e agir com relação às pessoas, coisas e acontecimentos. São avisos divinos, para que compreendamos a necessidade de reformularmos comportamentos e pensamentos.
Não devemos nos conformar com a infelicidade, pois Deus nos deseja somente alegria.

Relacionados