Religião coreia do sul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas: 5 (1119 palavras)
  • Download(s): 0
  • Publicado: 4 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Religião na Coréia do Sul

A religião sul coreana ocupa um papel central na família. Desde de criança já participam de reuniões, cerimônias, celebrações relacionadas a Fé de seus pais.
Na coréia filho de religioso, religioso será, não importa se budista, protestante, católico, confucionista (não tem sacerdotes,templos,igrejas, não acreditam que exista um Deus criador do mundo).Metade da população sul coreana diz ter alguma crença e freqüenta a igreja pelo menos 2 x por mês.
Não se pode dizer que é um país budista, como o Brasil é relacionado o catolicismo,
Há dois anos o governo descobriu que entre os coreanos com algum credo cristão 45,7% são budistas, 38,8% protestantismo, e13, 2% católicos.
Ensinar o budismo ao nossos filhos não e tarefa difícil, eles vivenciam acrença no lar e aceitam felizes, afirma a vó Kim Jeong –Ok de 65 anos que levava a nora e os dois netos ao Bulguksa , o mais conhecido templo da coréia.
Famílias podem ser constituídas de pessoas que adotam diferentes religiões.
O budismo é a mais antiga, difundida por volta do ano 372 e em 642 se expandiu para o Tibete. Na coréia é possível entra em uma universidade e estudar 5 anos parase tornar monge budista.


“A paz religiosa em nossa país está ameaçada por aqueles que sonham transformá-lo em um reino cristão medieval, por meio de um presidente que tem vínculos com uma igreja”, disse Park Jeong Kyu, porta-voz da ordem de Jogye.

Lee, 66 anos, é um dos decanos de uma igreja presbiteriana em Seul. Desde que foi eleito, em dezembro, os budistas do país vêm expressandocrescente alarme diante da ação das igrejas protestantes conservadoras no país. Essas igrejas apoiaram Lee – e irritam muitos sul-coreanos, nem todos os quais budistas, com seus esforços agressivos de conversão e suposto desdém por outras fés.

Como no natal dos cristãos que representa o nascimento de cristo, os budistas queriam também um “natal” no dia do aniversario do Buda.



HorárioDiferença de 12 horas.
No grupo dos países em desenvolvimento, quando se compara o número de horas trabalhadas , o Peru e a Coréia do Sul são os que apresentam maior carga. Curiosamente, são os co-rea-nos, apesar de industrializados, os que mais trabalham.
a Coréia do Sul a situação é inversa, uma vez que a população do país, em vez de reduzir a jornada de trabalho, ampliou-a em 8% nos últimos50 anos até o patamar atual de 2.392 horas. Na verdade, os coreanos foram os que mais trabalharam no mundo. No entanto, é possível encontrar muitos países em pleno século 21 que romperam a fronteira psicológica das 2.000 horas, como Estônia, Letônia, Lituânia, Bangladesh, Hong Kong, Malásia, Cingapura, Taiwan, Tailândia e México.
Numa tentativa de poupar energia e dar impulso ao comércio e àsrelações econômicas entre países que compartilham o mesmo fuso horário, a Coreia do Sul está tentando incentivar o Japão a adotar o horário de verão entre os meses de abril e setembro. Com a medida, os países que ainda não adotaram o sistema terão de adiantar o relógio em uma hora.
Entre os 30 países que fazem parte da Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, apenas Japão, Coreia doSul e Islândia não adotam o horário especial. No país nipônico, já foram feitas tentativas, mas a população não aprovou o resultado: em vez das prometidas horas de folga e lazer para poupar energia, o que ocorreu é que os trabalhadores foram encarregados de mais horas extras.
A mudança de horário em Coreia do Sul se realiza para adaptar as atividades da população local e dos turistas que visitamCoreia do Sul ao ciclo de luz solar, de maneira que se economize energia elétrica. Por estes motivos é que se realiza uma mudança de hora em Coreia do Sul no verão e outra no inverno. Ao aumentar o tempo de luz do dia durante as tardes, se beneficia o comércio, o turismo em Coreia do Sul, à prática esportiva e outras atividades em que se favorece a presença de luz após a jornada de trabalho....
tracking img