Religião com doutrina segundo seicho-no-ie

Páginas: 3 (564 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2011
Trabalho
Sobre
Religiões
Curso: agrade
Pesquisa: seicho-no-ie
Aluna: Regiane

Igreja internacional da graça de deus.Seicho-No-Ie

Seicho: progredir infinito; No: do; Ei; lar. Seicho-No-Ie significa: lar do progredir infinito, têm como líder fundador o japonês, Masahari Taniguchi, nascido (1893-1985), fundada em 1ºde março de 1930 no Japão.
Sobre Deus:
Nega a doutrina da Trindade. Ás vezes sua visão de Deus assume identidade pessoal, particular hora ele é tudo e tudo é Deus (panteísmo), identificando ocriador com a criatura e vice-versa. Na prática isso significa a apologia da divinização do homem visto como uma “centelha” do divino.
Jesus:
Nega deidade absoluta de Jesus e sua ressurreição corporaldentre os mortos, o Jesus físico que sofreu parece não ter existido, uma que não existe sofrimento.
Salvação:
“A humanidade está isenta do pecado” emprega a SNI. O pecado é uma ilusão. Quando oindivíduo toma conhecimento da “realidade prima” (da mente de Deus) a idéia do pecado desaparece. Sendo assim, a fé em Cristo não confere salvação, nem libertação do pecado, uma vez que o tal não existe. OKanro No Hoou declara: “se o pecado existisse realmente, nem os budas todos do universo conseguiriam extingui-lo, nem mesmo a cruz de Jesus Cristo”.
Vida após á morte:
Assim como as doenças e opecado a morte não existe. É uma ilusão faz parte do “mundo material”, que é ilusório. No mundo de Deus, que é a “realidade prima”, a morte não existe.
Informações Adicionais:
Cultua diretamente osantepassados crendo na permanente proteção deles. Tal prática é fruto de sua origem japonesa (influência do xintoísmo). Considera-se “ultra-religiosa”, misturando todas as religiões extraindo o que há debom nelas. O homem não tem natureza material (que é ilusória). Sua natureza é espiritual. Tudo o que percebemos através dos sentidos são projeções da mente (que também é ilusão).

̶ Os ensinos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seicho-no-ie
  • Seicho-no-iê
  • Seicho no ie
  • Seicho-no-iê
  • seicho no ie
  • Seicho-No-Iê
  • Seicho no ie
  • Correntes religiosas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!