Relaxamento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (396 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto para relaxamento


Extraido da Palestra Proferrida por Célia Simioni dia 25/07/2009

Respirar profundamente várias vezes (ensinar a respirar) . Ir relaxando as partes : cabeça, courocabeludo, faces, olhos, testa, boca, ombros, pescoço, tórax, braço e mão direita, braço e mão esquerda, abdômen, pelves, coxa, perna e pés direitos , pernas e pés esquerdo.

Sinta a sua respiração.,sinta o seu coração., sinta o ar entrando pelas narinas, limpando a sua garganta, enchendo o seus pulmões., circulando nas veias, penetrando nas células e nos órgãos, tudo está em paz, serenidade esaúde.

Uma luz cor violeta desce do alto do Teto, penetra na sua cabeça, limpando e clareando todo o seu Ser, retirando as mágoas, a tristeza, ressentimentos , cansaço físico e mental, descendo pelospés.

Agora, uma luz azulada, derrama pela sua cabeça os benefícios da paz, colocando alegria no coração em comunhão com a vida.

Imagine que você está na base de uma montanha. Há uma trilha queleva ao alto, ao pico da montanha. Você começa a subir. Existem árvores e flores nesta encosta, Observe a sua volta, sinta o aroma da natureza, respire este ar e a energia começa a se renovar.Enquanto escala você percebe que suas dúvidas, temores e inseguranças parecem despencar como um excesso de bagagem que você não precisa mais carregar. Quanto mais escala, mais livre se sente. A caminhadase torna mais leve. Lá em cima você está quase sem peso. Sua mente está clara. Se sente mais forte, mais confiante, mais seguro de si. Explore este ambiente, este estado de espírito. Como o seu corpoestá se sentindo? Autoconfiante, seguro, aberto, livre de dúvidas e medos?

Você está no pico, olhando o mundo do alto para baixo e os problemas se tornam pequenos como formigas caminhando naterra. Como se sente? Qual é a sua sensação? Como é ficar sem os problemas? Sem a insegurança , sem os medos e as mágoas?

Aproveite alguns minutos ou horas neste estado de liberdade recarregando a...
tracking img