Relatório Técnico Referente a Atividades de Estágio Supervisionado no Setor de Mecânica Industrial Caramuru Alimentos São Simão Goiás

7050 palavras 29 páginas
1 INTRODUÇÃO O estágio foi realizado na Caramuru Alimentos na unidade de São Simão - situada na Av. Eliezer Oliveira Guimarães, s/n, lote 07. Distrito Agroindustrial CGC: 00.080.671/0003-71 CEP: 75.890-000 - São Simão/Goías Brasil.
No período de 09 de Junho de 2014 a 04 de Agosto de 2014. Teve enfase na área de manutenção que proporcionou um aprimoramento aos meus conhecimentos .
As atividades desenvolvidas foram fundamentais para meu conhecimento pessoal e profissional.
1.1 Empresa Fundado em 1964 por Múcio de Souza Rezende, na cidade de Maringá, no Paraná, o Grupo Caramuru pertence atualmente à família Borges de Souza.
Caramuru Alimentos S/A
Com espírito empreendedor e foco na qualidade de seus produtos, cresceu, explorou novos nichos, se consolidou no mercado e se tornou o principal grupo brasileiro no processamento de soja, milho, girassol e canola.
Presente hoje nos estados de Goiás, Paraná, Mato Grosso e São Paulo, atua nos segmentos animal, industrial, produtos de consumo, commodities, biodiesel e logística.
Por meio de diversas linhas de produtos naturais à base de soja, milho, girassol e canola, o Grupo atende consumidores de diversas regiões do Brasil, além de fornecer matéria prima para fabricantes de massas, biscoitos, snacks, corn flakes e outros segmentos, como cervejarias, mineradoras e a indústria de ração.
O Grupo Caramuru também se destaca pela logística de movimentação de produtos e grãos, com fortes investimentos no Porto de Santos e Tubarão, em ferrovias e na Hidrovia Tietê-Paraná, favorecendo a utilização de transportes multimodais e a diminuição dos custos operacionais.
2 PLANEJAMENTO E CONTROLE DA MANUTENÇÃOCOMPETÊNCIAS
Conhecer os conceitos de manutenção corretiva, preventiva e preditiva;
Elaborar planejamento, programação e controle de manutenção;
Empregar o tipo de manutenção adequada, considerando o grau de prioridade e criticidade das máquinas e equipamentos na planta industrial.
HABILIDADES
Aplicar

Relacionados

  • ppc engenharia elétrica
    37991 palavras | 152 páginas
  • Genética
    129276 palavras | 518 páginas