RELATÓRIO SOBRE ENTORNO DE TERRENO EM NITERÓI

1282 palavras 6 páginas
Projeto III

Relatório Terreno

2014

Gabriela Ikeda

Introdução:

O trabalho tem como objetivo a análise das características físicas e os aspectos funcionais, históricos, ambientais, paisagísticos, arquitetônicos e urbanísticos, que influenciarão na construção de um shopping Center no Bairro de Icaraí – Niterói – RJ.
O empreendimento ocupará uma área de 22.200m2, adquirida no desmembramento do complexo Caio Martins. Confrontando com sua fachada principal a Rua Lopes Trovão, com a Fachada lateral direita a Rua João Pessoa, fachada dos fundos com a Rua Presidente Backer e fachada lateral esquerda com o complexo esportivo Caio Martins.

Hierarquia Viária:

A área de estudo localiza-se centralizada ocupando a maior parte de uma quadra, situada entre quatro ruas de importante fluxo viário. Caracterizamos de acordo com a Lei 1470 Capitulo IV, Art. 13.

Legislação Urbanística:

Aspectos Históricos:

Icarahy

A palavra “Icarahy”, em tupi-guarani, subdivide-se em “I” (água ou rio) e“Carahy” (sagrado ou bento). Icarahy significa água ou rio sagrado. É um bairro de grande entusiasmo e muito populoso, ocupa aproximadamente 2 km2 , o que representa 1,4% da área total do município de Niterói. Tem uma população residente de 62.494 e densidade demográfica de 33.817 hab/Km2.

ICARAÍ - 2 0 1 3

O que nos vem chamando mais atenção é a expansão imobiliária no bairro de Icaraí no município de Niterói – RJ. É necessário observar que este contexto se inicia a partir da valorização territorial que o bairro possui,

Relacionados

  • Ginástica
    28048 palavras | 113 páginas
  • Jo O Ubaldo Ribeiro Viva O Povo Brasileiro
    238025 palavras | 953 páginas
  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas