Relatório referente à oficina de alfin realizada na biblioteca nacional de brasília – bnb

1354 palavras 6 páginas
OFICINA ALFIN

RELATÓRIO DA OFICINA

RELATÓRIO REFERENTE À OFICINA DE ALFIN REALIZADA NA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA – BNB

Aluno Autor: André Luiz de Araújo Bertúlio

Professora: Elmira Simeão

Brasília
Dezembro - 2010

Resumo:

O objetivo deste relatório é o de auxiliar a todos os consulentes, na leitura e interpretação dos dados colhidos na Oficina ALFIN, realizada na Biblioteca Nacional de Brasília – BNB, realizada na data de Dezembro de 2010. O presente tem como objetivo principal trazer a análise dos dados através do uso de gráficos, os quais por si só trazem uma análise quantitativa, da qual se poderá extrair dados qualitativos cuja natureza encontra-se explícita nos dados de cada gráfico analisado. Os gráficos se dividem conforme cada categoria analisada dentro do conjunto de componentes que fazem parte do ALFIN, quais sejam: Acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s), Uso das TIC´s, Leituras Digitais, Redes Digitais, Avaliação das TIC´s, Ética das TIC´s, Acesso à Informação, Uso da Informação, Leitura da Informação, Produção de Informação e Comunicação, Avaliação da Informação, e Ética da Informação. Será feita uma análise por categorias, da qual se poderá tirar informações e conclusões referentes à competência informacional da amostragem heterogênea estudada.

Brasília
Dezembro – 2010

Sumário

1. Introdução 2. Objetivos 3. Metodologia 4. Análise de Gráficos 5. Conclusão

ESTUDO REALIZADO NA BIBLIOTECA NACIONAL DE BRASÍLIA – BNB

1. Introdução

A competência informacional pode ser definida como a capacidade de um indivíduo em saber reconhecer uma necessidade de informação, escolher sua potencial fonte de informação, acessar, avaliar, e usá-la de forma correta. Mas como isso é possível? O que deve ser feito?
Primeiramente, é importante reconhecer que nos dias atuais a informação se tornou um componente de peso no momento atual de intensa globalização. Ela deixou de ser apenas operacional

Relacionados