RELATÓRIO: RECONHECIMENTO DE VIDRARIAS E EQUIPAMENTOS DE LABORATORIO

1915 palavras 8 páginas
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
COORDENAÇÃO DE ENGENHARIA QUÍMICA
CURSO DE BACHARELADO EM QUÍMICA

WILLIAM PINHEIRO

RECONHECIMENTO DE VIDRARIAS, EQUIPAMENTOS ELETRICOS E OUTROS EQUIPAMENTOS

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

MANAUS 2015 INTRODUÇÃO No estudo da química é necessário unir a teoria á prática para que haja uma melhor aprendizagem desta ciência tão complexa. Quando não há pratica laboratoriais, a teoria ensinada na sala de aula fica incompleta comprometendo assim a formação profissional do aluno (MIRANDA, 2010). Em um laboratório de química existem três categorias de equipamentos:
Equipamento para aferição de massa;
Equipamento para aferição de volume;
Demais equipamentos;
A utilização das vidrarias em um laboratório é indispensável. Quando se fala em vidraria, refere-se a uma gama de equipamentos que tradicionalmente são feitos de vidro, podendo também ser de plástico. Geralmente são utilizados em analises e experimentos científicos em química e biologia. O vidro é muito utilizado por ser um material praticamente inerte, muito transparente e muito resistente ao calor (GAVETTI, 2013).
Além das vidrarias também são utilizados no ambiente do laboratório diversos instrumentos de outros materiais, tais como, equipamentos elétricos, suportes e instrumentos de metais, dispositivos de porcelana, dispositivos de borracha e de madeira que possibilitam aplicar condições isoladas a determinadas amostras, auxiliando na síntese de muitos reagentes químicos. O domínio completo da manipulação de vidrarias e demais equipamentos é oriundo da experiência adquirida com a sua manipulação (SANTOS, 2009).
OBJETIVOS

A prática em laboratório busca elucidar os discentes sobre todos os equipamentos presentes em um laboratório de química, assim como esclarecer possíveis duvidas a respeito do conteúdo abordado em aula seguindo a metodologia proposta pela professora.
A visualização e identificação das vidrarias e demais equipamentos;
A pesquisa e geração de

Relacionados

  • zootecnia
    17619 palavras | 71 páginas
  • Manual de prática trabalhista
    433607 palavras | 1735 páginas