Relatório ppp quinto simestre

524 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

Compreendendo que a disciplina de PPP no curso de Pedagogia, tem como objetivo fazer a mediação entre a teoria desenvolvida na faculdade e a realidade vivenciada nas escolas, foi desenvolvido durante o período de quatro dias oestágio de “observação”, referente ao 3° período, estipulado por esta disciplina. Programa de estágio que foi desenvolvido no Instituto São José, situado no bairro de Santa Rosa, na cidade de Niterói, estado do Rio de Janeiro.
Imprescindívelcolocar sobre a forma acessível com a qual a instituição de ensino se colocou para com a estagiária. Prestando informações sobre sua estrutura pedagógica e dando liberdade para que observações lhe fossem acrescentadas. Permitindo com talpostura que a acadêmica se sentisse confortável no ambiente escolar escolhido para o proposto estágio. Fazendo com que ela conseguisse assimilar com mais tranquilidade aquilo que lhe fosse pertinente.
As atividades ocorreram de forma participante esistemática por apresentar propósitos definidos, onde foi possível constatar através da pesquisa grande parte dos fundamentos aprendidos ao longo do período acadêmico, assim, destaca-se ser enriquecedor e fundamental esta etapa na formaçãoacadêmica e profissional do futuro docente.

Objetivo Geral

Poder acompanhar e entender a realização e a estrutura de um estágio requerido pela disciplina de PPP no curso de Pedagogia. Buscando vincular a qualidade da educação nas sériesiniciais, com os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------2

Objetivogeral--------------------------------------------------------------------------------2

Desenvolvimento----------------------------------------------------------------------3 e 4

Identificação e origem da instituição---------------------------------------------5 e 6

Descrição do [continua]
INTRODUÇÃO

Compreendendo que a disciplina de

Relacionados