Relatório Fisícia - Dinâmica

827 palavras 4 páginas
DINÂMICA

13 – Maio – 2014

Resumo

A segunda lei de Newton consiste em que todo corpo em movimento precisa de uma força para parar e todo corpo em repouso precisa de uma força para se movimentar. O corpo ganha a velocidade e sentido de acordo com a força aplicada. Ou seja, quanto maior for a força resultante, mais velocidade um determinado corpo ganha.
Nesse quarto experimento iremos demostrar a variação da velocidade em relação a massa em ângulo 0º.

Introdução

Segundo a lei de newton é possível medir a aceleração de um corpo se deste mesmo for conhecida a massa e a força resultante aplicada segundo a expressão:
Fr= m.a
Onde m é a massa do corpo e a é a aceleração, note que quando a força resultante é nula então não há aceleração e o corpo está em movimento retilíneo uniforme sem ação de forças ( 1ª lei de Newton da Inércia).
A aceleração é uma grandeza vetorial definida pela cinemática como sendo a taxa de variação da velocidade em função do tempo. Quando um sistema apresenta aceleração constante, o modulo da mesma é dado por:
V(t)= V0+a(t-t0)
Força é uma interação entre dois corpos, o conceito de força é algo intuitivo, mas para compreendê-lo, pode-se basear em efeitos causados por ela como: aceleração, faz com que o corpo altere sua velocidade quando uma força é aplicada.
Força resultante é a força que produz o mesmo efeito em todas as outras aplicadas a um corpo.
Principio da inércia, quando estamos dentro de um carro, e este contorna uma curva, nosso corpo tente a manter a mesma velocidade e isso dá impressão de ser jogado para o lado contrario da curva. Isso porque a velocidade vetorial é tangente a trajetória. “um corpo em repouso, tende a permanecer em repouso, e um corpo em movimento tende a permanecer em movimento.” Então se conclui que um corpo só altera seu resultado se aplicado uma força resultante.
O princípio fundamental da dinâmica é quando aplicamos uma mesma força em dois corpos de

Relacionados

  • Mandado de Seguran a CERTO
    12007 palavras | 49 páginas