Relatório feira de profissões UNITAU e UNIP

586 palavras 3 páginas
E.E. Profª Malvina Leite e Silva.

Relatório das Universidades

3º EMA

Dhiana de Faria Bento nº 7
Larissa de Oliveira Santos nº 18

Caçapava, 11 de novembro de 2013.

Dhiana de Faria Bento
Larissa de Oliveira Santos

Relatório das Universidades

Características das feiras de profissões das universidades Unitau e Unip.

Caçapava, 11 de novembro de 2013.
Introdução

A visita à feira de profissões na universidade UNITAU (Universidade de Taubaté) foi realizada nos dias 11 e 12 de setembro na cidade de Taubaté com o intuito de auxiliar os vestibulandos na escolha consciente da futura carreira.
O mesmo ocorreu na UNIP (Universidade Paulista) no dia 5 de outubro com a finalidade de instruir os alunos a prestar vestibulares no final do ano e atraí-los para o local.
Conhecer o local é de extrema importância para que os estudantes tenham conhecimento e noção de qual área escolher para seguir uma profissão que se encaixa com seu perfil.
Para isso foi realizada uma visita às feiras, com o objetivo de conhecer os locais, os cursos e ter uma visão ampla sobre qual área ser seguida. Para isso, ambas possuíam testes vocacionais para que o vestibulando tenha a possibilidade de optar por aquilo que mais se identifica e auxiliando-o para o caminho certo.
Assim, com a mente aberta para novas escolhas e profissões que já conheciam e que não imaginava existir, cada estudante tem a diversidade de analisar com qual perfil e carreira se encaixa para se aprofundar nos estudos e ser um bom profissional na área a ser seguida de acordo com sua vocação.

Objetivo geral: Relatar e apontar características das universidades visitadas durante o período de “Feira de Profissões”.
Objetivos específicos:
Demonstrar a importância de visitar as universidades para obter conhecimentos sobre as profissões.
Apontar características das universidades visitadas.
Avaliar a metodologia de ensino de ambas.
Material e

Relacionados

  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas