Relatório eletro forese

1660 palavras 7 páginas
INRODUÇÃO

Uma técnica importante para a separação de proteínas baseia-se na migração de proteínas carregadas em um campo elétrico, este processo é chamado eletroforese. Este procedimento não é geralmente utilizado para purificar proteínas em grandes quantidades, porque existem alternativas mais simples e muitas vezes a eletroforética afeta adversamente a estrutura e, assim, a função de proteínas. Eletroforese é, no entanto, especialmente útil como um método analítico. Sua vantagem é que as proteínas podem ser visualizadas, bem como separadas, permitindo estimar rapidamente o número de diferentes proteínas em uma mistura ou o grau de pureza de uma determinada preparação de proteína. Além disso, permite a determinação das propriedades cruciais de uma proteína, tal como o seu ponto isoelétrico e peso molecular aproximado.
Eletroforese de proteínas é geralmente realizada em géis de compostos da poliacrilamida, que é um polímero reticulado. O gel de poliacrilamida atua retardando a migração de proteínas de acordo com a proporção da sua razão de carga de massa. A migração também pode ser afetada pela forma da proteína.
A migração de uma proteína em um gel durante a eletroforese ocorre em função do seu tamanho e da sua forma. Um método de eletroforese vulgarmente empregado para estimativa de pureza e do peso molecular faz uso do detergente dodecil sulfato de sódio (SDS). O SDS liga-se a maioria das proteínas, em quantidades aproximadamente proporcionais com o peso molecular da proteína, cerca de uma molécula de SDS para cada dois resíduos de aminoácidos, e contribui com uma carga líquida negativa, tornando a carga intrínseca da proteína insignificante e conferindo proporção de carga de massa semelhante para cada proteína.
Além disso, a conformação de uma proteína é alterada quando o SDS está vinculado assumindo a maioria das proteínas uma forma semelhante. Eletroforese na presença de SDS, portanto, separa as proteínas quase exclusivamente na base de massa (peso

Relacionados

  • Química analítica
    517533 palavras | 2071 páginas