Relatório de visita ao Museu Afro Brasil, Museu de Percurso do Negro, Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre e ao Museu Maguta

271 palavras 2 páginas
.Relatório de visita ao Museu Afro Brasil, Museu de Percurso do Negro, Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre e ao Museu Maguita.

Na visita realizada aos museus virtuais, foi constatada a beleza das culturas e conhecimentos desses povos, indígenas e africanos, que trouxeram uma riqueza somada para o crescimento do nosso país.
No Museu Afro Brasil, pude ver a parte triste da história dos Africanos no país, mas que fazem parte da cultura desse povo, como os adornos usados e fabricados por eles como facilitador e embelezador ainda mais da vida desse povo, um povo que apesar do sofrimento construíram uma história entre lutadores e artistas.
No Museu do Percurso do Negro, essa cultura afro é vista com um olhar mais histórico dentro da região Sul, exatamente em Porto Alegre, mostrando os percursos sociais, históricos e culturais realizados pelos negros, preservados e cultuados pelos seus descendentes, fazendo com que essa riqueza seja contemplada por todos que passaram por esse museu.
Já no Museu Maguta e Índia Vanuíre, pude contemplar a beleza cultural, social e histórica desse povo, que é a nossa origem e que traz, até hoje, aprendizado em relação a sua forma de viver e de respeitar. Os povos de Kaingang e Krenak mostram sua parte histórica, a riqueza que trouxe ao município de Tupã, a preservação que deve existir em relação as suas culturas e costumes ainda existentes entre eles.
Dessa forma, esses museus tanto como acervos africanos como indígenas nos trazem, além de conhecimento e de retrocesso a essas culturas, valores que devem ser revistos e utilizados para que o respeito entre os povos nunca deixe de existir.

Relacionados

  • Relatorio de visita aos museus
    702 palavras | 3 páginas
  • Relatório de visita a museus
    842 palavras | 4 páginas
  • museus
    309 palavras | 2 páginas