Relatório de estagio suoervisionado

2199 palavras 9 páginas
INTRODUÇÃO

O Estágio de Licenciatura é uma exigência da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (n° 9394/96). O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o licenciado irá atuar. Assim o estágio dá oportunidade de aliar a teoria à pratica.
O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura Plena em Matemática – UESPI, da disciplina Estagio Supervisionado IV, ministrado pelo professor Geraldo Costa, como cumprimento da exigência acima. O estágio foi realizado na U.E Pequena Rubim, no período de 11 de junho a 04 de julho de 2012.
O Estagio Supervisionado visa fortalecer a relação teórica e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utiliza conhecimentos adquirido, que na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estagio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.
Os dados relativos ao estagio serão apresentados seguindo a seguinte estrutura: apresentação, em que se encontra a estrutura organizacional deste relatório; corpo do relatório, dividindo em fase de observações e de regência, contendo os planos diários; e anexos que contem atividades realizadas em sala de aula.
Como professora de Matemática, freqüentemente ouço, de alguns alunos que “a Matemática é uma matéria muito difícil de ser entendida”; “a Matemática é muito complicada”; “esta matéria não vai servir pra nada”, além de outras afirmações. Para mudar a didática do ensino da Matemática na escola tornando-a dinâmica, rica, viva, é preciso mudar antes o conceito que se tem dessa disciplina. É preciso também reconhecer que ela evolui e se modifica no tempo, em função do uso que se faz dela.
Não é possível preparar alunos capazes de solucionar

Relacionados

  • relatório de estágio Suoervisionado
    311 palavras | 2 páginas
  • Estagio Supervisionado De Educa O Infantil Liane
    3573 palavras | 15 páginas
  • Estudo e Análise da Instituição-Estágio SES
    5254 palavras | 22 páginas