Relatório de de análise do setor de Gestão de Pessoas da Empresa Norsal em Areia Branca

3796 palavras 16 páginas
Relatório de análise do setor de Gestão de Pessoas da Empresa Norsal em Areia Branca

Relatório orientado pelo professor Vágner Miranda, com vistas à exploração dos temas: descrição e análise de cargos, avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento do setor de Gestão de Pessoas da Empresa Norsal em Areia Branda, como requisito parcial para composição da terceira nota da disciplina Recursos Humanos I.

Agosto de 2013

RELATÓRIO DA VISITA TÉCNICA EMPRESA NORSAL Alunos do sexto período de Administração CAD/CAMEAM/UERN, realizou no dia 24 de julho de 2013, às 09h00min, visita técnica à empresa Norsal, na cidade de Mossoró/RN. Uma das maiores empresas produtoras de sal do nosso país.
A vista teve como objetivo constar “in loco” as necessidades e preocupações do desenvolvimento organizacional dentro da empresa, bem como relatar o que foi visto na referida visita, dando também enfoque teórico. Proporcionando aos alunos do Curso de Administração uma análise de como se realizar o desenvolvimento de pessoal/organizacional na prática. Mostrando as reais necessidades das pessoas de serem preparadas e capacitadas para um ambiente organizacional cada vez mais complexo e exigente.
Diante do cenário de crescimento econômico e social que nosso país se encontra, cresce demanda por mão de obra qualificada, esta por sua vez, com certo grau de escassez no mercado, as organizações dadas aos seus crescimentos e estágios desenvolvimento precisam de profissionais capacitados para atender as necessidades da organização. É nesse sentido que organizações estão procurando se adequar, estimular e apoiar o contínuo desenvolvimento das pessoas dentro das empresas, buscando as soluções mais assertivas para atingir os objetivos traçados. E para se alcançar estes objetivos às organizações precisam conhecer alguns pontos do desenvolvimento organizacional, tais como: Desenho, descrição e análise de cargos;

Relacionados

  • EWERTON A GEST O DOS CUSTOS DE MANUTEN O COMO FORMA DE REDU O DOS CUSTOS DE PRODU O
    13568 palavras | 55 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas
  • Genética
    129276 palavras | 518 páginas