Relatório Dançando em Lúnassa

594 palavras 3 páginas
Universidade Anhembi Morumbi

RELATÓRIO
Dançando em Lúnassa

Curso Superior de Teatro
Fundamentos da Interpretação
Prof.ª Débora Serretiello de Arruda Carvalho
Guilherme Viana Albertini 20501929
24/03/2014

Dançando em Lúnassa

A peça foi escrita por Brian Friel na década de 1990, tendo esse nome devido a um festival em homenagem a um deus pagão chamado Lú, daí surgindo o nome Lúnassa. Apesar de ser um texto recente, a história se passa na Irlanda de 1936, época em que a revolução industrial chega às cidades menores do interior; e nesse contexto mostra como a unidade familiar é quebrada por causa do progresso da sociedade, que se torna voltada ao trabalho perdendo a essência de união entre as famílias, sendo um rádio velho a única coisa que segura os ânimos da família.
A história é narrada por um homem que esta visitando a casa em que morou quando era menino, e lá tem um flashback de sua infância com sua mãe, tias e tio. O espetáculo apresenta características épicas, devido a quebra da quarta parede pelo narrador; dramáticas, pois há uma situação sendo vivida pelas personagens, e assistida pelo público, também há um conflito presente que se desenrola de forma não tão objetiva; e lírica pois passa muito a sensação subjetiva do narrador enquanto ele conta sua lembrança.
Os atores presentes na peça eram ótimos, pois dava para observar que eles já tinham uma enorme experiência de palco, além de se posicionarem bem no espaço, falarem os textos com dicção e projeção de voz forte, fazendo com que o público pudesse ouvir e entender tudo o que era dito; e terem um trabalho de corpo muito bom que caracteriza como que as pessoas se moviam na época, deixando o ambiente ainda mais real. Também era possível ver como o grupo estava preparado e a interação entre si, parecendo uma família de verdade.
Para esse espetáculo os atores tiveram uma preparação de corpo dos personagens, de voz falada e cantada, e talvez um laboratório para

Relacionados

  • Metodologia
    353 palavras | 2 páginas
  • Dançando em Lúnassa
    797 palavras | 4 páginas
  • Comunicação
    655 palavras | 3 páginas
  • Relat rio Neide PRONTO
    894 palavras | 4 páginas