Relatório da análise dos sites dos grupos accor, six sences e ritz-carlton

4748 palavras 19 páginas
ESCOLA SUPERIOR DE HOTELARIA E TURISMO DO ESTORIL

CURSO: Produção Alimentar em Restauração – 3.º ano
ÁREA CIENTÍFICA: Gestão
DISCIPLINA: Gestão de Recursos Humanos

Relatório da Análise dos Sites dos Grupos Accor, Six Sences e Ritz Carlton
DATA: 28/12/2012

Índice

Análise individual do site do grupo: 2 Accor 2 Six Sences 5 Ritz Carlton 8 Análise Comparativa 12 Bibliografia 15 Webgrafia: 15 Anexos 16 ACCOR 16 Six Senses 19 Ritz Carlton 25

Análise individual do site do grupo:
Accor

O grupo Accor, criado acerca de 45 anos, está presente em 92 países, com mais de 3 500 hotéis em todo o mundo. O numero de funcionários d o grupo ultrapassa 0s 160 mil funcionários.
Numa época de recessão que se faz sentir por toda a Europa, para um grupo de 3500 hotéis, é necessário que o grupo possua objectivo, missão e valores bem definidos. Desde 1967, ano de abertura do primeiro hotel do grupo, que as equipas de trabalho têm sido conduzidas por um espírito de constante conquista, e pode-se dizer que tem sido esta a chave para o sucesso da Accor, incutindo nos funcionários a luta por um objectivo em comum. No site do grupo vem publicado que a preocupação com as pessoas e um compromisso com os mais altos padrões de desempenho são outras bases da cultura do grupo.
Tendo por base o site oficial do grupo, na secção “perfil da empresa” constam cinco ideias-chave defendidas pela empresa: inovação (a marca da empresa), espírito de conquista (motor de crescimento), desempenho (chave para o sucesso continuo), respeito (base de todas as relações da empresa) e confiança (é a base de gestão da empresa) nesta secção é igualmente apresentado um conjunto de imagens, de pessoas felizes, de várias raças e de mão dada, demonstrando que a empresa promove a felicidade, respeita as diferenças de idade, bem como diferenças de raças dos membros das equipas, e em ultima analise remete para o conceito de sinergia, fruto da missão e do desempenho da Accor.
A

Relacionados