Relatorio1 Servo 1

962 palavras 4 páginas
Manipulação com funções de transferência – diagrama de blocos
Antônio Carlos dos Santos 21170050
Bibiana dos Santos Quintiliano 21170051
Igor da Costa Tavares 21170071

AEDB – Faculdade de Engenharia de Resende (FER) – Av. Cel. Prof. Antônio Esteves-Campo de Aviação - Resende - RJ

I. INTRODUÇÃO

O MATLAB (abreviatura de Matrix Laboratory) é um programa para desenvolvimento e implementação de algoritmos numéricos ou simbólicos que oferece ao usuário um ambiente interativo de programação para estudo e pesquisa nas diversas áreas das ciências exatas.
Esse sistema comporta os recursos de linguagem de programação assemelhados aos do FORTRAN, ANSI C e do Pascal, além de capacidade gráfica e a possibilidade de operar com instruções simbólicas. Um dos aspectos mais poderosos é o fato da linguagem MATLAB permitir construir suas próprias ferramentas reutilizáveis. Isto é feito através da escrita de suas próprias funções e programas especiais conhecidos como arquivos .m.
A primeira versão do MATLAB foi escrita nas Universidades do Novo México e Stanford, na década de 1970, e destinava-se a cursos de teoria matricial, álgebra linear e análise numérica. Os pacotes para manipulação de sub-rotinas em FORTRAN, denominados LINPACK e EISPACK, foram os precursores do MATLAB.
O MATLAB tem evoluído continuamente, com a contribuição e sugestões de inúmeros usuários. No meio universitário, o MATLAB tornou-se quase que uma ferramenta padrão em cursos introdutórios e avançados de Álgebra Aplicada, Processamento de Sinais, Sistemas de Controle, Estatística e inúmeras outras áreas do conhecimento.
O MATLAB contempla ainda uma grande família de aplicações específicas, as quais são denominadas Toolboxes (caixas de ferramentas), Estes Toolboxes são conjuntos abrangentes de funções MATLAB cujo objetivo é resolver problemas de áreas específicas, tais como: Processamento de Sinais, Projeto de Sistemas de Controle, Simulação Dinâmica de Sistemas, Identificação de Sistemas, Redes Neuronais,

Relacionados