relatorio1 atps modelagem do sistema

611 palavras 3 páginas
Relatório do texto 1:

Com base no texto estudado, numa sociedade pós-industrial, a Informação assume um importante papel em seu processo de globalização.
Portanto sua importância nos dias de hoje corresponde á:
Competitividade Efetiva: Envolvem empresas que concorrem entre si, utilizando a competição como ferramenta para atingir metas semelhantes, a fim de proporcionar melhores serviços e obter maiores vantagens.
Diferencial de Mercado: Neste caso as organizações procuram atingir padrões de qualidade através da apresentação de alguns elementos como: produtos de melhor qualidade, maiores oportunidades de negócios, carga de trabalho reduzida, controle de operações e etc.
Lucratividade: O sistema de Informação deve ser considerado como um diferencial de negócios, quando proporciona lucros e retornos proveitosos para a empresa como, por exemplo, na redução de custo/beneficio, suporte na tomada de decisões, mais segurança nas informações, menos erros, mais precisão.
A utilização e a Gestão do Sistema de Informação em seus diferentes níveis (estratégico, tático e operacional) favorecerão as decisões, as soluções e a satisfação dos clientes e da própria organização.
Entendemos Tecnologia da Informação e seus recursos disponíveis como elementos principais para evolução de uma organização. Classificamos estes elementos em:
Computadores: Que nada mais é do que o equipamento físico, que inclui dispositivos para execução de funções de entrada, processamento, armazenamento e saída de dados.
Programa: Softwares que designam as tarefas dos hardwares, que posteriormente serão utilizados no próprio sistema.
Sistema de Informação: São os geradores de informação das tecnologias, práticas e políticas para um sistema ser integrado, ela administra o fluxo de informações geradas e distribui por meio de rede de computadores dentro de uma organização.
O valor de um Sistema de Informação ocorre baseando-se no ambiente e sua perspectiva. Ela depende do contexto da

Relacionados

  • ATPS - Programação Orientada a Objetio
    1480 palavras | 6 páginas
  • Atps Software
    924 palavras | 4 páginas
  • Atps de java 2 semestre
    1785 palavras | 8 páginas