Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluna: Isabelle Cristina Barbosa de Araújo Melo.

Relatório de visita do presídio Aníbal Bruno

No dia 6 de outubro, foi realizada uma visita as depentencia doPresídio Professor Anibal Bruno, coordenada por Taísa Cristina Tenório, professora de pratica penal do Núcleo de Prática Jurídica da Estácio Recife.
Fomos recepcionados pelodiretor do presídio, que nos narrou todas as transformações estruturais que implatou em sua administração, informações importantes sobre o funcionamento da unidade prisional, o trabalhodesenvolvido no local e histórias sobre os detentos.
Depois de alguns minutos, fomos conduzidos ao interior do presídio, conhecemos alguns pavilhões, entramos em umacela, onde ali dormem mais de 10 pessoas, também conhecemos a escola, local de grande importância, já que muitos que estão comprindo pena, não tem nem o primeiro grau e acabam indopara criminalidade por falta de uma educação além de ajudar a diminuir o ossio, neste mesmo local, nos ofereceram um lanche.
Conversamos com alguns detentos na IgrejaEvangélica, relataram um pouco sobre a sua vida no presídio.Já no final da nossa visita, vimos a padaria e cozinha do presídio, lugar onde os próprios detentos trabalham, fazendo asrefeições.
Esta visita serviu para tomarmos conhecimento de todos os progressos que vem sendo realizados no Presídio Aníbal Bruno e o mecanismo de como funciona. Este fatotambém foi de grande valia para valorizar melhor a liberdade, a ordem, as oportunidades de desfrutar de estudar, moradia, lazer, direito à saúde, dentre outros privilégios e que mesmopresos, praticando atos condenáveis, com seres humanos, devem ser tratados como pessoas, devendo ser por nós assistidas com respeito, dado a elas o direito a ampla defesa.
tracking img