Relatorio

Páginas: 3 (563 palavras) Publicado: 12 de março de 2013
O filme de Charles Chaplin traz uma série de críticas referentes ao tratamento à classe trabalhadora (o proletariado, em termos da teoria marxista) e aos burgueses (donos dos meios de produção que“exploravam” a mão-de-obra dos trabalhadores de forma severa.
As jornadas eram cada vez maiores, tudo para aumentar a produtividade nas suas empresas).

Cargas horárias extensas, compromisso deestarem produzindo mais e mais, além das condições subumanas em que se encontravam.

A luta por melhores salários (que eram baixos), por melhores condições de trabalho (os recintos eram imundos, asmáquinas de manuseio perigoso.



Na Era da Revolução Industrial

1964- (Revolução de 1964) – Lema de todas as empresas econômicas brasileiras: “PRODUZIR SEMPRE”.
Ex: Filme “Tempos Modernos”.
Osproblemas relacionados com a saúde intensificaram-se a partir da Revolução Industrial. Houve uma elevada taxa de acidentes devido a novos equipamentos adotados, ou seja, deixando o trabalho artesanal eadotando o Trabalho Industrial, a falta de treinamento adequado para esse novo equipamento, as longas jornadas de trabalho adotadas pelas empresas, o trabalho infantil contribuiu muito para esse fatoe também para agravar mais ainda essa ocorrência, falta de uma legislação justa, onde o trabalhador acidentado ficava a própria sorte.







O esforço humano em trabalhar como um relógio,dentro de um sistema de repetição mecânica,

a máquina alimentadora Bellows coloca a discussão de como o sistema pode chegar a limites inimagináveis para explorar a mão-de-obra, economizando tempo edinheiro com seus empregados, desconsiderando sua condição humana, já que a máquina alimentadora não foi incorporada ao sistema produtivo apenas porque não era prática; a existência da Heterogestão,quer dizer, o processo industrial se organiza por uma gestão dividida em vários níveis hierárquicos, onde trabalhadores acabam oprimindo outros trabalhadores em nome dos interesses do capital (tem o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatório
  • relatorio
  • Relatorio
  • relatorio
  • Relatorio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!