Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (563 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme de Charles Chaplin traz uma série de críticas referentes ao tratamento à classe trabalhadora (o proletariado, em termos da teoria marxista) e aos burgueses (donos dos meios de produção que“exploravam” a mão-de-obra dos trabalhadores de forma severa.
As jornadas eram cada vez maiores, tudo para aumentar a produtividade nas suas empresas).

Cargas horárias extensas, compromisso deestarem produzindo mais e mais, além das condições subumanas em que se encontravam.

A luta por melhores salários (que eram baixos), por melhores condições de trabalho (os recintos eram imundos, asmáquinas de manuseio perigoso.



Na Era da Revolução Industrial

1964- (Revolução de 1964) – Lema de todas as empresas econômicas brasileiras: “PRODUZIR SEMPRE”.
Ex: Filme “Tempos Modernos”.
Osproblemas relacionados com a saúde intensificaram-se a partir da Revolução Industrial. Houve uma elevada taxa de acidentes devido a novos equipamentos adotados, ou seja, deixando o trabalho artesanal eadotando o Trabalho Industrial, a falta de treinamento adequado para esse novo equipamento, as longas jornadas de trabalho adotadas pelas empresas, o trabalho infantil contribuiu muito para esse fatoe também para agravar mais ainda essa ocorrência, falta de uma legislação justa, onde o trabalhador acidentado ficava a própria sorte.







O esforço humano em trabalhar como um relógio,dentro de um sistema de repetição mecânica,

a máquina alimentadora Bellows coloca a discussão de como o sistema pode chegar a limites inimagináveis para explorar a mão-de-obra, economizando tempo edinheiro com seus empregados, desconsiderando sua condição humana, já que a máquina alimentadora não foi incorporada ao sistema produtivo apenas porque não era prática; a existência da Heterogestão,quer dizer, o processo industrial se organiza por uma gestão dividida em vários níveis hierárquicos, onde trabalhadores acabam oprimindo outros trabalhadores em nome dos interesses do capital (tem o...
tracking img