relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (746 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

As células constituem o corpo e o seu papel pode ser o mais variado para que o funcionamento deste seja eficiente. Para que isso ocorra, elas possuem desde tarefas simples até asmais especializadas dentro do organismo. A organização das células é de suma importância para que estas consigam exercer a sua função corretamente e as membranas são essenciais para esta organização,tanto na comparti mentalização interna das células como no contato com as demais células.
Esses envoltórios devem ter características de isolar o interior da célula do meio externo e propiciar trocasde substâncias com este meio. Sem trocar substâncias com este meio externo a célula não pode se manter viva, pois precisa receber nutrientes e oxigênio e eliminar resíduos do seu metabolismo. Esteenvoltório é a membrana plasmática onde sua principal função é a de seletividade (barreira).
Denomina-se fluido intracelular (FIC) o líquido que está dentro das células. Possui em sua totalidade umcaráter negativo e para balancear possui também elevadas concentrações de potássio (K+). Já o líquido que está do lado externo das células, chama-se fluido extracelular (FEC) e contém abundância do solu0 to de cátion de sódio (Na+). Essas concentrações precisam estar em homeostase (manutenção da estabilidade) para o bom funcionamento celular.
Durante a aula prática de Bioquímica observamos a lisede hemácias (rompimento) através da coleta a fresco de uma amostra sanguínea de um voluntário e assim preparar tubos de ensaios com soluções salinas diferentes (isotônicas, hipotônica e hipertônica)e o sangue coletado. O objetivo desta aula é analisar
















OBJETIVO

Observar o comportamento da membrana de hemácias frente às diferenças de concentrações intrae extracelular.
As hemácias serão submetidas aos seguintes meios (isotônicas, hipotônica e hipertônica).




































MATÉRIAS...
tracking img