Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (451 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

As proteínas do leite são de fácil digestão. Além disso, elas são de elevado valor biológico — contêm os aminoácidos essenciais em quantidade e proporção adequadas. Daí sua importânciana alimentação, principalmente na fase de crescimento, pois é possível obter do leite boa parte das necessidades diárias de proteínas.
As principais proteínas do leite são a caseína, a b-lactoglobulinae a a-lactoalbumina. Os cinco tipos de caseínas (fosfoproteínas) representam 80% das proteínas do leite, o restante é constituído pela b-lactoglobulina e a-lactoalbumina com 16% e 4% do total dasproteínas respectivamente.

OBJETIVO

Separar e quantificar qualitativamente as proteínas do leite, proceder testes para verificação de substancias estranhas nos mesmo e obter plástico deformol-caseina.

MATERIAS E REAGENTES

Tubo de ensaio
Dois Béqueres de 250 mL
Bastão de Vidro
Pedaços de Pano Branco
Cloreto Ferrico
NaOH 0,1M
Glicerina
Ácido Acético
Fenoftaleina
Solução de Lugol
Chapa deaquecimento



METODOLOGIA

Colocou-se o béquer com leite na chapa aquecedora e deixou-se até que este ficasse morno. Retirou-se do aquecimento e acrescentou-se 10 mL de ácido acético. Formou-se grumos de ummaterial branco.Filtrou-se com o auxilio do pano e deixou-se armazenado a proteína retirada. Levou-se o liquido separado para a manta e o deixou aquecer por 5 minutos. Esperou-se esfriar. Separou-senovamente a proteína do liquido.

Teste para o amido

Colocou-se 5 mL de leite em um tudo de ensaio e o aqueceu ligeiramente. Adicionou-se 5 gotas de solução de lugol.





Teste para ácido salicílicoe salicilatos

Acrescentou-se 5 gostas de solução de Cloreto de Ferro III em 10mL de soro.

RESULTADO E DISCUSSÕES

Após a realização dos teste observou-se qualidade no leite oferecido pela marcaManacá, analisando-o em questões de presença de substancias estranhas. De forma geral o leite Integral analisado não apresentou amido devido apresentar cor amarelada no final do teste de para amido,...
tracking img