Relatorio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Foi realizada uma visita na empresa MDS (Metalúrgica DS) onde o principal objetivo foi não só conhecer a empresa mais sim aprender como funciona os produtos que a empresa oferece onde um deles é ofreio a disco.
HISTORICO
A pequena fundição fundada em 1979 em Nova Veneza, no sul do Estado de Santa Catarina, direcionou sua fabricação para uma linha de produção seriada fabricando mancais pararolamentos da série SN.
A busca pela diversificação continuou e a Metalúrgica DS passou a desenvolver produtos para o mercado de reposição de autopeças. Em 1987 os primeiros discos de freio foramcomercializados e em seguida os tambores e os cubos de roda.
A partir da conquista da certificação ISO 9001:2000, a MDS continuou aperfeiçoando seu sistema da qualidade. Em 2003 a Metalúrgica DS recebeu acertificação ISO TS 16949:2002, dando um grande passo em seu credenciamento como fornecedor da indústria automotiva.
Atualmente os produtos com a marca MDS são reconhecidos pelas principais marcas domercado de reposição automotiva mundial.

Qualidade, inovação constante, alta tecnologia e um time altamente qualificado fazem da Metalúrgica DS uma empresa preparada para garantir a máximadurabilidade e segurança para seus clientes.
FREIO A DISCO
Normalmente usado no eixo dianteiro, onde o sistema de freio é mais exigido. Também é aplicado no eixo traseiro de esportivos ou tops de linha queexijam maior potência e eficiência.
Os discos MDS são compatíveis com a maioria dos veículos, incluindo aqueles com sistemas de controle de tração (ABS - Sistema de freio autoblocante).
Podem serencontrados em configurações para sistemas de freio de estacionamento a disco ou tambor interno.
TAMBOR DE FREIO
Assim como os discos de freios, os tambores de freio da MDS também são compatíveis coma maioria dos veículos nacionais. 
Além disso, apresentam em alguns modelos diferenciais como o tambor canelado.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ao ver o processo de fabricação da empresa pode-se...
tracking img