Relatorio e visita tecnica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTERIO DE EDUCAÇÃO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
BAIANO - CAMPUS CATU

ADSON ABREU


Atividade de Agricultura


ZONEAMENTOAGRICOLA NA CULTURA DO MILHO

CATU - BAHIA
2012
ADSON ABREU




ZONEAMENTO AGRICOLA NA CULTURA DO MILHO

* Trabalho acadêmico apresentado no curso Técnico em Agropecuária Integradoao Ensino Médio sob orientação do professor Denio da disciplina de Agricultura feito pelo aluno Adson Abreu com o propósito de ganhar mais conhecimento sobre o tema apresentado.

CATU – BAHIA2012
* Introdução

* Cultura do Milho

O milho representa um dos principais cereais cultivados em todo o mundo, fornecendo produtos largamente utilizados para a alimentação humana, animale matérias-primas para a indústria, principalmente em função da quantidade e da natureza das reservas acumuladas nos grãos. Cultura das mais tradicionais ocupa posições significativas quanto ao valorda produção agropecuária, área cultivada e volume produzido, especialmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. No entanto, apesar de sua grande importância, da evolução gradativa dasquantidades produzidas e rendimentos obtidos, a produção de grãos por unidade de área ainda não traduz o potencial genético dos materiais recomendados pela pesquisa.

A produção de milho no Brasil temse caracterizado pela divisão da produção em duas épocas de plantio. Os plantios de verão, ou primeira safra, são realizados na época tradicional, durante o período chuvoso, que varia entre fins deagosto na região Sul até os meses de outubro/novembro no Sudeste e Centro Oeste (no Nordeste este período ocorre no início do ano). Mais recentemente tem aumentado à produção obtida na chamada"safrinha", ou segunda safra. A "safrinha" se refere ao milho de sequeiro, plantado extemporaneamente, em fevereiro ou março, quase sempre depois da soja precoce, predominantemente na região Centro-Oeste e...
tracking img