Relatorio e estagio supervisionado

INTRODUÇÃO

Este relatório referente ao Estágio Supervisionado II da disciplina Prática de Ensino de Ciências Naturais e Química do curso de Licenciatura em Química, no decorrer do 7º períodoé uma atividade curricular obrigatória segundo a resolução de número 021/2003 e acima de tudo uma prática importante para o amadurecimento do graduando em relação ao exercício do educando.
Oestágio tem como principal objetivo preparar o licenciando a prática do ensino na sua área específica, tendo como objeto de estudo a Escola Estadual Brandão de Amorim, pois, desenvolve os níveis deensino exigidos como prática para o campo de estágio II. Nesta fase foram realizadas 50 (quarenta) horas/aulas, sendo observadas as turmas do 6º ao 8º ano da modalidade do ensino especial avançar.
Orelatório Estágio Supervisionado II, serviu para investigar como ocorre o ensino de Ciências Naturais dentro do contexto escolar nas turmas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental – no período de 08.09a 20.10.2011. O estágio busca articular e construir saberes, a partir da prática docente, na escola da rede pública.
A primeira parte desse relatório vem detalhar pouco a pouco o diagnóstico daEscola Estadual Brandão de Amorim como aspectos humanos. Em seguida expõe-se uma apreciação acerca dos referenciais teóricos selecionados para embasamento de resenhas e fichamentos que nos levam areflexão sobre o ensino de Ciências Naturais, processo de ensino baseado no cotidiano vivenciado , no sentido de melhorar a pratica pedagógica vigente, os aspectos gerais e por último seráapresentado os resultados do estágio supervisionado II.
Vale ressaltar que este documento apresenta também as considerações, referenciais e o apêndice. Espera-se que este relatório seja de granderelevância no mundo da educação, especialmente nas instituições de ensino do Estado e do Município, trazendo contribuições significativas a todos aqueles que almejam por um ensino de qualidade.

ASPECTOS...
tracking img