Relatorio tecnico enfermagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (983 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Epinefrina (adrenalina)
Bula do Medicamento Epinefrina (adrenalina)
A Epinefrina é um fármaco adrenérgico; antiasmático, vasopressor e estimulante cardíaco, de administração intramuscular ousubcutânea.
A epinefrina causa tolerância após o uso repetido ou prolongado. Deixar de usar durante alguns dias poderá restaurar a resposta à droga.
Atropina (INJETÁVEL) (nome genérico) (substância ativa).Informações sobre posologia, indicações, contra-indicações, efeitos colaterais/adversos, interações medicamentosas e formas de
O QUE É
A Atropina é antídoto (dos inibidores da colinesterase, dosinseticidas organofosforados); antiespasmódico; antiarrítmico [alcaloide da beladona; amina terciária; anticolinérgico; antimuscarínico; sulfato de Atropina].
PARA QUE SERVE
Intoxicação porinseticidas organofosforados (intoxicação por inibidores da colinesterase); bradicardia sinusal (tratamento).
COMO AGE
Bloqueia a acetilcolina em receptores presentes em músculos lisos, músculo cardíaco,nodos sinoatrial e átrio-ventricular do coração e glândulas exócrinas; inibe as secreções salivar e brônquica e a sudorese; dilata as pupilas e aumenta a frequência cardíaca; em doses mais altas diminuia motilidade gastrintestinal e urinária e inibe a secreção ácida do estômago. Como antídoto, a Atropina antagoniza as ações dos inibidores da colinesterase, diminuindo as secreções salivar ebrônquica e o estreitamento dos brônquios.
Indicações de Hidantal
Crises convulsivas epilépticas e parciais. Crises convulsivas por traumatismo crânio-encefálico, secundárias e neurocirurgia. Tratamento dascrises convulsivas. Desde sua introdução até o momento numerosos aspectos de sua atividade terapêutica e tolerância pelo organismo têm sido estudados. Em decorrência disso, estabeleceram-se normaspara sua administração, vigilância do aparecimento de efeitos secundários e indicações em algumas afecções não relacionadas com a epilepsia.
O QUE É
A lidocaína injetável é um anestésico local...
tracking img