Relatorio_Socioambiental_AGCO_America_do_Sul_2011

9858 palavras 40 páginas
O grão da vida

Relatório
Socioambiental 2011
América do Sul

MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO
A VIDA DO GRÃO,
O GRÃO DA VIDA
Um grão pode ter milhares de sentidos: pode ser um corpo esférico, um glóbulo, uma minúscula parcela. Quando ele é uma semente, se multiplica, gera outros grãos. É assim no mundo dos alimentos e no ciclo da vida. É assim também para a AGCO. Ajudamos na existência da vida humana: a colheita dos milhares de grãos, que se tornarão nossa alimentação e nossa saúde.
Na metáfora do grão da vida, gostaríamos de convidá-lo a conhecer as iniciativas e práticas socialmente responsáveis realizadas pela empresa na América do Sul e apresentadas neste relatório a partir das áreas contempladas pelos indicadores do Instituto Ethos. Destas ações participam muitos outros “grãos”: colaboradores, clientes, fornecedores, comunidade, governo.
Tudo permeado pelo compromisso com a transparência e a sustentabilidade nas dimensões social e ambiental.

É com satisfação que entregamos o relatório socioambiental sobre o ano de 2011 da AGCO América do Sul, construído com base nos Indicadores Ethos.
Neste conteúdo a seguir, buscamos apresentar de forma transparente as iniciativas, os desafios e as conquistas, sobretudo no que diz respeito ao diálogo com os diferentes públicos e as práticas adotadas, visando aprimorar tais relacionamentos e ações nos âmbitos social e ambiental. Como empresa socialmente comprometida e envolvida numa das etapas mais importantes do ciclo de vida, entendemos que a sustentabilidade deve permear cada vez mais os processos e o negócio. Devemos garantir a perenidade da empresa e

o desenvolvimento contínuo das comunidades onde estamos inseridos, bem como dos nossos colaboradores, fornecedores, acionistas e clientes. André Carioba
Vice-Presidente Sênior AGCO
América do Sul

MISSÃO, VISÃO E VALORES
A AGCO tem como seguintes norteadores estratégicos de seu negócio:

MISSÃO

“Crescimento sustentável através do atendimento ao cliente, inovação, qualidade e

Relacionados