Relatorio sobre o texto: empreendedorismo no brasil: as dicas para os iniciantes e para quem quer ainda mais.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (324 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATORIO SOBRE O TEXTO:
EMPREENDEDORISMO NO BRASIL: AS DICAS PARA OS INICIANTES E PARA QUEM QUER AINDA MAIS.
Natalia F. Bertolino RA: 6056489484 Anhanguera Educacional Campinas Unidade 3

Otexto fala sobre os erros do empreendedor brasileiro que por estar iniciando o seu empreendimento, muitas vezes, na euforia e contando apenas com sorte e com o dinheiro para o investimento, deixa delado uma das coisas mais importantes que é o planejamento do seu negocio.
Com toda a ansiedade de começar e achar que vai ganhar rios de dinheiro, deixam de pesquisar sobre o que vão fazer, qual otipo de mercado que vão atender e se o produto realmente vale a pena, também deixam de pesquisar sobre as taxas de mortalidade das pequenas empresas e o porque dessas mortalidade, isso para que nãocometam os mesmo erros das que já fecharam.
O SEBRAE tem disponibilizado vários cursos para o empreendedor que esta começando, com custos bem acessíveis. Também temos as consultorias emuniversidades e escolas de nível médio para quem quer buscar a informação necessária com baixo custo em relação a uma consultoria profissional mas com a mesma qualidade.
Aberto o negocio ainda é necessáriocuidar das relações de trabalho dentro da empresa.
Pelo motivo da empresa ser pequena, qualquer conflito que possa haver poderá contaminar todo o ambiente de trabalho, pois as pessoas são muitopróximas e é tudo muito pessoal, mas por outro lado, devido o numero de colaboradores ser menor e o proprietário estar presente, ele pode dar um tratamento mais personalizado para cada um de seuscolaboradores e observar melhor cada um em sua função.
Mas além de tudo o empreendedor brasileiro esta limitado, não pensa na questão da internacionalização e na inovação, se esquece que o brasil estacrescendo e atraindo investidores externos e com isso empreendedores de outros países. O empreendedor brasileiro precisa buscar mais conhecimento e fazer um planejamento adequado antes de abrir seu...
tracking img