Relatorio salarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A negociação é o processo de comunicação cujo objetivo é chegar a um acordo mútuo sobre as necessidades, interesses e desejos divergentes. Negociar significa persuadir.Além do mais, negociar significa que ambas as partes devem sentir-se satisfeitas com o resultado final. A negociação é um repertório de comportamentos que inclui comunicação,marketing, psicologia, firmeza e administração de conflitos. Sobretudo significa ter nítida compreensão das próprias motivações e da outra pessoa. 

É apersonalidade, credibilidade, coerência, receptividade, sinceridade e flexibilidade. Duas pessoas competitivas levarão a negociação por um caminho muito diferente de uma negociaçãofeita entre duas pessoas mais flexíveis ou de um par composto por uma pessoa flexível e uma mais competitiva. A dança da negociação será diferente e exigirá estratégiasdiferentes dependendo de quem está do outro lado da mesa.
Alguns autores acreditam que a negociação depende de múltiplas teorias que devem ser analisadas antes quealguém possa praticá-las, outros pensam que a negociação é essencialmente uma atividade derivada da experiência prática. Negociação é um processo no qual as partes se direcionamde suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo.
O estilo de negociação está diretamente relacionado com a forma como as pessoas lidamcom o conflito, ou seja, uma pessoa que prefere evitar o conflito tem tendência a evitar negociações ou abreviá-las, cedendo rapidamente. Por outro lado, uma pessoa queadora o conflito tende a ser muito competitiva, buscando sempre vantagem. Todos somos uma mistura de estilos e o que varia é a intensidade com que cada comportamento ocorre.
tracking img