Relatorio psicologia hospitalar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2137 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


O objetivo no estagio básico I é possibilitar o aluno à visitação em instituição que desenvolvem projetos, ações ou serviços em saúde mental.

Consolidando um espaço para a construção de habilidades profissionais; outro objetivo é possibilitar a discurssão de políticas públicas destinadas às pessoas em sofrimento psíquico refletindo sobre autonomia e cidadania.

Esterelatório é referente a uma visita feita no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Silvério Tundis, localizado na Rua sete de Maio, s/nº, bairro de Santa Etelvina, zona Norte da cidade de Manaus, o mesmo foi inaugurado no dia 04 de maio de 2006.

O Centro de Atenção Psicossocial, é uma instituição estadual que tem como objetivo oferecer atendimento a população de sua abrangência, realizando oacompanhamento clinico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao exercício dos direitos civis, trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, um dos seus serviços é o de substituir o Hospital Psiquiátrico, pois sua prioridade são pessoas que sofrem de transtornos mentais tipo: psicoses, neuroses graves e demais quadros cuja severidade justifique a sua permanência em umcuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida, atualmente estar atendendo 2000 mil pacientes.

Os Centros de Atenção Psicossocial são territoriais, isto é, são divididos pelas Zonas de Manaus, por estratégia política.

O presente relatório é elaborado pelos registros e identificação da estagiária bem como caracterização do local da visita no qual constam ofuncionamento, equipe de trabalho e função social, as atividades desenvolvidas devidamente fundamentadas e registradas















CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL DA VISITA







Este relatório é referente a uma visita feita no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Silvério Tundis, localizado na Rua sete de Maio, s/nº, bairro de Santa Etelvina, zona Norte da cidade de Manaus,o mesmo foi inaugurado no dia 04 de maio de 2006.

O Centro apresenta uma estrutura física composta por 01 sala de recepção, 02 banheiros masculinos e 02 femininos, 01 sala de espera composta de 01 TV e 01 jogo de sofá, na sua direita é composto de 01 consultório, 01 sala de oficinas, 01 sala de enfermagem, 01 sala da equipe técnica, 01 sala de repouso masculino, 01 sala da beleza, 01farmácia, em sua esquerda compõem-se de 01 sala de atendimento individual, 01 sala de atendimento familiar, 01 sala de repouso feminino, 01sala de grupo I, 01 sala de grupo 2, 01 refeitório, 01 biblioteca, na parte central localiza-se a sala de administração que contem 01 sala do Coordenador, 02 almoxarifados, 01 lavanderia.

A equipe de trabalho é formada por: 01 Psiquiatra, 02 Psicólogos, 02Terapeutas ocupacionais, 08 técnicos de enfermagem e 08 enfermeiros.

O Centro de Atenção Psicossocial funciona de segunda à sexta-feira, nos horários de 08:00 h as 17:00h, com fornecimento de alimentação desde o café da manhã, lanche e almoço.

O Centro de Atenção Psicossocial Silvério Tundis é uma instituição publica estadual que tem como objetivo oferecer atendimento à população de sua área deabrangência, realizando o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao exercício dos direitos civis, trabalho, lazer e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

A função social dessa instituição é oferecer a comunidade um apoio psicológico cujo atendimento caracteriza-se como um atendimento terapêutico, a partir do momento que o usuário entra no CAPStodos os profissionais são envolvidos no tratamento dos mesmos.

O publico atendido neste centro são pessoas que sofrem com transtornos mentais, tais como: psicoses, neuroses graves e demais quadros cuja severidade do quadro justifique a sua permanência em um dispositivo de cuidado intensivo, comunitário, personalizado e promotor de vida.









Existem 03 modalidades de...
tracking img