Relatorio pronto de estagio de recursos humanos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo relatar o andamento do Estágio Supervisionado I, realizado na Empresa OR Technocabos, apresentando todas as etapas e atividades realizadas durante o período do estágio, que abrangeu o total de 120 horas.

O Estágio tem como objetivo proporcionar ao aluno do curso de Formação Específica em Administração de Recursos Humanos a vivência e a experiêncianecessária para por em pratica o conhecimento do conteúdo das matérias em pratica.

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

1. Empresa

Indústria e Comércio de Equipamentos Cinematográficos Ltda. – EPP sito à Avenida do Oratório, 3.624/3.630 – Jd Guairacá - São Paulo – SP - CEP: 03220-200.

1. Histórico

Por apenas 10 anos no mercado, a empresa começou com apenas dois funcionários visandona área de produção por sua conta e risco para lançar chicotes para equipamentos de eletro eletrônicos para produtos Deca, brinquedos para o Playland, e rádios para carros da marca Mitsubishi com as marcas Dakar Pajero Full Out Lander Triton e Wolksvagem.
A principio houve alguns fracassos, mas felizmente o esse mercado de trabalho esta obtendo muito sucesso com doze funcionários, encarregado einspetor de qualidade organizar melhor a linha de produção.

1. Missão, Visão Valores.

Missão: bons faturamentos dar oportunidade de emprego
Visão: Sempre inovando os novos modelos de chicotes
Valores: Produtos com qualidade
2. Organograma

2. DESENVOLVIMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Durante os dias de estagio aprendi a fazer fechamento em cartão do ponto, fazer folha depagamento, a lançar nota fiscal aos clientes da empresa, enviar fax, enviar responder e-mails dos clientes da empresa, atender telefone, anotar os pedidos dos clientes, organizar os prazos de entrega da linha de produção, a calcular férias dos funcionários, triagem de currículos, contrato de admissão e demissão, depositar o pagamento dos funcionários, ir a contadora para ter ajuda em notas maiscomplexas do prazo de entrega

Fechamento do cartão do ponto

Sempre fazermos os fechamentos do cartão do ponto nos dias 25 de cada mês por motivos de faltas de alguns funcionários durante o mês atrasos bater o cartão errado ou ate às vezes esquecer-se de bater o cartão devido à correria do serviço durante o dia a dia sua pontualidade funcionários que as vezes tem que ir ao medico ou ate passamal e necessário bater o cartão para manter a pontualidade sobre o atestado medico ou declaração de horas .

Folha de Pagamento

Fazermos folhas de pagamento com seus benéficos de vale transporte descontos do INSS desconto dos sindicatos dos metalúrgicos o pagamento do FGTS descontos em casos de faltas dos funcionários sem nenhuma justificativa e o pagamento do vale que sempre depositamos todoo dia 20 de cada mês.

Lançar Notas fiscais dos clientes

Lançamos notas fiscais dos clientes com intuito de controlar a quantidade de chicotes produzidos durante o dia para lançar o preço ao cliente em relação aos mão de obra perca de tempo em caso de retrabalho do chicote com o cliente matérias utilizados para reembolsar os gastos e horas extras que a empresa mantem para manter os pedidosem dia.

Atendimento ao cliente

Atendemos os clientes me ligações receber fax responder e-mails com sugestões criticas alguns defeitos em que ocorrem de vez em quando na linha de produção duvidas lançar preços alguns clientes duvidas ou ate clientes novos indicados por outros clientes de confiança

Calcular férias

Calculamos férias dos funcionários que trabalham a partir de um ano decasa

Devido o decorrer de produção se tiver muitas entregas a fazer damos prioridades aso funcionários que tem férias vencidas pelo fato de muita produção no mercado de trabalho ou então aqueles que preferem viajar ou então tem compromissos a fazer durante o determinado mês.

Temos o habito de descontar as feras o INSS ferias coletivas que ocorre na semana do natal e do ano novo para não...
tracking img