relatorio parcial

Páginas: 10 (2375 palavras) Publicado: 13 de março de 2014

Projeto Interdisciplinar Aplicado
Aos Cursos Superiores de
Tecnologia
(PROINTER)








Relatório Parcial

Rodrigo Ferreira da Silva: RA: 7366563629
Carla dos Santos Avelino: RA: 7983613966
Camila Melega: RA: 7536606463
Robson Witkowski Salviano: RA: 6791391502









São Bernardo do Campo/São Paulo2013
Rodrigo Ferreira da Silva: RA: 7366563629
Carla Dos Santos Avelino: RA: 7983613966
Camila Melega: RA: 7536606463
Robson Witkowski Salviano: RA: 6791391502Relatório Parcial










Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar do Curso de Tecnologia em São Bernardo do Campo na Faculdade Anhanguera, sob a orientação da Tutora Presencial/ EAD Isabel Cristina Rodrigues Toloni.






São Bernardo do Campo/São Paulo
2013

Introdução
A vida de Samuel Klein e seu império comercial acompanham ocrescimento do Brasil, seja em tempos de crise ou de expansão, sua sabedoria é prova de seu sucesso, reconhecida até os tempos de hoje. Esse é o fundador das Casas Bahia, empresa que servirá de base para elaboração deste projeto acadêmico.
A rede Casas Bahia, com matriz localizada na cidade de São Caetano do sul (SP), possui diversas filiais por todo território nacional. Como objetivo de pesquisa,analisaremos a conduta da empresa em relação á gestão ambiental e seus princípios, os projetos implementados e seus resultados favoráveis e possibilidades de fracassos e riscos.
A escolha pelo grupo Via Varejo, deve-se constante ascensão e crescimento nacional, e claro a observações pelos pontos negativos por diversas oscilações devido as constantes mudanças de gestões.
O objetivo principal dotrabalho é implementar um sistema de gestão ambiental, viabilizando a postura da empresa em relação a preservação do meio ambiente, a mesma possui em alguns polos da rede o projeto Amigos do planeta, utilizaremos então sugestões de melhorias para favorecer toda equipe funcional e contribuir com o meio ambiente.
O ambicioso projeto social das Casas Bahia (amigos do planeta), apresenta resultadosfavoráveis, desde 2006 foram aplicados R$ 3 milhões em programas educacionais e sete mil crianças de municípios pobres das regiões Nordeste e Norte foram beneficiadas com o programa. O principal foco do projeto são os recursos arrecadados com a venda de materiais recicláveis, recolhidos na matriz e no deposito da rede localizado em Jundiaí (SP).
Incorporado ao projeto, os Amigos do planeta na escola jáatendeu 18 municípios em 12 estados brasileiros, 256 escolas apoiadas, mais de 240 mil livros doados e construção de 120 bibliotecas. Nas áreas da saúde, foram mais de 5,5 mil atendimentos (entre clinica geral, ginecologia, oftalmologia e odontologia), além da construção de escovódromos, um equipamento portátil que pode ser levado para qualquer local e um publica total beneficiado projetado emmais de 1,2 milhões de pessoas.
Relatório sobre as Casas Bahia e seu Projeto Ambiental
A empresa Casas Bahia, que pertence ao grupo Via Varejo SA, foi fundada em 1952 pelo polonês naturalizado brasileiro Samuel Klein, que fugiu de seu país, que passava por uma grande guerra e decidiu se aventurar pela América Latina. Comprou sua primeira loja na cidade de São Caetano do Sul (SP), chamando á mesmade Casa Bahia em homenagem aos imigrantes nordestinos que assim como ele, haviam se deslocado para região em busca de trabalho na indústria automobilística e de uma condição melhor de vida, deixou a presidência em 2010 com a fusão da rede com o grupo Pão de Açúcar. Hoje o cargo da presidência pertence a Francisco Valim, nomeado em 23 de agosto de 2013, executivo muito reconhecido no segmento de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Relatório parcial
  • Relatorio parcial
  • Relatório Parcial
  • Relatorio parcial
  • Relatório Parcial
  • relatorio parcial
  • relatorio parcial
  • Relatorio parcial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!