Relatorio parcial de estagio i

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. Introdução................................................................................................02
2. Revisão biblio............................................................................................... o.....................................................................................................04
4. Instrumentooperacional............................................................................05
5. Referência Bibliográfica..............................................................................06



INSTRUMENTALIDADE DO SERVIÇO SOCIAL


Nesse trabalho é apresentado uma revisão do Movimento Gay,sobre a linha de pesquisas da homofobia,realizada com pesquisas literárias e artigos,que abordam essa questão.
Apesquisa concentrou em Brasil Sem Homofobia-programa de combate à violência e a discriminação contra GLBTT.
Ressaltamos que uma das maiores dificuldades enfrentadas é a falta de conhecimento das formas de controle social que caracteriza a sociedade brasileira.
Dentro desse contexto abordamos sobre a lei que propõe a criminalização da homofobia, como solução para não discriminação.
Tendo comoobjetivo da inclusão da diversidade sexual, cidadania e respeito como ação educativa nas escolas, para prevenção dessas reações violentas, e como a sociedade, familiares reagem com essas reações homofóbicas.

A homossexualidade em geral, torna vítimas preferenciais de violência, o perfil social das vítimas, as características distintas dos próprios crimes e, sobretudo a importância deinvestigação da violência homofóbica.


Instrumentalidade do Serviço Social: Trabalho, Práxis, Intencionalidade.

A Instrumentalidade no serviço social refere-se a uma determinada capacidade ou propriedade de que a profissão adquire em sua trajetória sócia-histórica,como uma determinada capacidade ou propriedade que a profissão adquire na sua trajetória-sócia histórica. As quais atribuem oreconhecimento social, que precisa ser compreendido.
Através da instrumentalidade os assistentes sociais podem objetivar suas finalidades em resultados profissionais, possibilitando a sua intencionalidade, tendo assim a capacidade de modificar e transformar suas ações para uma realidade social. Dentro desse entendimento passa-se a ter a instrumentalidade como um processo de trabalho.
O trabalho é umaprocesso entre o homem e natureza,um processo que o homem,por sua própria ação,medeia,regula e controla seu metabolismo coma a natureza. (Marx, 1985 a: 149)
Nesse processo de trabalho as necessidades de transformações do homem e natureza, têm como finalidade de projetar, planejar, construir, utilizar e aperfeiçoar os instrumentos de trabalho capacitando-se o seus conhecimentos para uma busca de umametodologia para o alcance de resultados necessários. Utilizando esses conhecimentos da qual o trabalho realiza para instrumentos, para seus objetivos e finalidades.
E por meio desse processo que o homem busca a transformação de si próprio para realizar seus objetivos e suas necessidades desenvolvendo assim, sua práxis.Com essa capacidade o homem passa mediar com outros homens,desenvolvendo assimuma linguagem ,conhecimento para suas relações sociais.Através desse processo o homem produz e reproduz possibilitando o processo de produção que passa a servir como troca em seguida como processo produtivo capitalista que passa-se a vender e comprar sua força de trabalho.

Dentro desse processo produtivo capitalista a força de trabalho e como mercadoria este trabalho vamos explorar uma dasvertentes do movimento gay a Homofobia. Caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Resultante de muitas das vezes as agressões física e verbal. A violência contra os homossexuais tem aumentado cada vez mais no Brasil. caracteriza o medo e o resultante desprezo plos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de...
tracking img