relatorio newb

2545 palavras 11 páginas
Os sólidos são bastante diferentes dos gases: são duros e rígidos, não mostrando praticamente tendência em fluir ou difundir, e são geralmente incompressíveis. Contrariamente que ocorre com um gás, em que o volume cai pela metade ao dobrarmos a pressão, num sólido é necessário uma pressão em ordem de 106 para um mesmo decréscimo de volume(isto é, um milhão de vezes a pressão que poderíamos obter em laboratório e com equipamento adequado.) O fato de os sólidos serem tão incompressíveis é uma consequência direta da falta de espaços vazios neste estado da matéria. Uma outra propriedade importante dos sólidos é sua capacidade em produzir aquelas formas tão bonitas, os cristais, que são muito importante na elucidação da estrutura e da geometria no estado sólido. Tradicionalmente, um sólido é definido como uma substancia que mantém um volume e uma forma fixos. Em outras palavras, o tamanho e a forma de uma sólido não são influenciados pelo tamanho e a forma do recipiente na qual ele esta contido. Um sólido é uma substancia que apresenta suas partículas constituintes dispostas num arranjo interno regularmente ordenado.

REVISÃO DE LITERATURA

Sólidos totais é o conjunto de todas as substâncias orgânicas e inorgânicas contidas num líquido sob formas moleculares ionizadas ou micro-granulares. É um parâmetro de determinação da qualidade da água, pois avalia o peso total dos constituintes minerais presentes na água, por unidade de volume.
As substancias dissolvidas envolvem o carbonato, bicarbonato, cloreto, sulfato, fosfato, nitrato, cálcio, magnésio, sódio e íons orgânicos, entre outros íons necessários para a vida aquática. Contudo, quando presentes em elevadas concentrações, podem ser prejudiciais.

OBJETIVOS Aprender como manusear a Balança Analítica e obter pesos precisos com o maior nível de sensibilidade.

MATERIAL E MÉTODOS

Equipamento:
• Estufa (103- 105 °C);
• Banho de areia ou chapa

Relacionados