Relatorio Introdu o bra o hidra lico

1101 palavras 5 páginas
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DOM BOSCO
FACULDADE DE ENGENHARIA DE RESENDE
ENGENHARIA MECÂNICA

RELATÓRIO

BRAÇO HIDRÁULICO

Alexandre Magno Landim Dias 15278161
Igor Santos de Almeida 15278088
Ramon Landim Romano 15278078
Paulo Eduardo Alves de Carvalho 14278036

RESENDE
30 DE JUNHO DE 2015

Sumário

1. INTRODUÇÃO 3
2. FUNDAMENTOS TEORICOS 4
3. OBJETIVO GERAL 5
4. MATERIAIS UTILIZADOS 6
5. MODO DE PREPARO 7
6. MONTAGEM 10
7. CONCLUSAO 15
8. REFERENCIA BIBLIOGRAFICA 16

1. INTRODUÇÃO

Este relatório apresenta as etapas da realização da construção do projeto proposto pela disciplina de Introdução a Engenharia. O projeto consiste na construção de um braço mecânico com 2 graus de liberdade. O mesmo será controlado via sistema hidráulico , buscando ter a capacidade de manipular objetos e ferramentas.
O projeto é uma maquete que explica a Lei de Pascal, simulando o movimento de um Braço Mecânico Hidráulico real utilizado em escavadeiras, caminhões Munk, e em equipamentos de fábrica. Decidimos fazer esse projeto porque tínhamos curiosidade em saber como era o funcionamento do Braço hidráulico, como era realizado o seu movimento

2. FUNDAMENTOS TEORICOS

Este tipo de braço mecânico aplica o Princípio de Pascal.

"A pressão que se aplica a um líquido transmite-se integralmente a todos os seus pontos bem como às paredes do recipiente que o contém"
.Uma aplicação bastante simples desse princípio é o elevador hidráulico.Imaginemos um tubo em U no qual aplicamos uma pressão. Essa pressão transmite-se integralmente à outra extremidade. Como a pressão transmitida é a mesma, tem-se um mecanismo eficaz de aumento da força aplicada. Basta construir um dispositivo com área, numa extremidade, maior do que a área do local onde aplicamos a força. Ao aplicarmos uma força não muito grande numa das extremidades, podemos levantar um carro na outra extremidade!
3. OBJETIVO GERAL

Construir um protótipo de um braço mecânico,

Relacionados

  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas