Relatorio iml

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
COLÉGIO PASSO SEGURO










RELATÓRIO DE ENTREVISTA
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO










AUTOR
Antonio Porfírio











SÃO PAULO – SP
OUTUBRO DE 2010Objetivo

Esta entrevista, parte integrante do TCC do Ensino Médio do Colégio Passo Seguro, tem como objetivo esclarecer dúvidas e propiciar conhecimentos específicos sobre a Medicina Legal esobre o médico legista.
Para tal dirigimo-nos as Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo.

































Dados dos entrevistados

Dr. Luis/Dr. Antonio/ Dr. Jorge
(Com base nas perguntas pré formuladas, segue a entrevista com os profissionais do Instituto Médico Legal do Estado de São Paulo).

1. Quais são as atribuições do médicolegista?
“Basicamente é auxiliar a justiça criminal, traduzindo em termos técnicos e médicos tudo o que envolver um crime em que houver lesão a uma pessoa. No Brasil, a função desses profissionais ésomente o exame de corpo de delito em pessoas. Em outros países, os legistas também realizam a profissão de peritos, analisando objetos e outras coisas que estiverem presentes na cena de um crimeintencional ou não.”

2. Qual a formação necessária de um médico legista?
“Em primeiro lugar é necessário ter a formação básica em Medicina (graduação). Depois, presta-se um concurso público e seaprovado o indivíduo faz um curso de formação na Academia de Polícia por um ano. A maior parte dos médicos que optam por essa área são especialistas ou fizeram residência em medicina legal, o que tornamais fácil passar no concurso.”

3. Quais as áreas de atuação e suas respectivas especialidades? Qual a sua especialidade?
“O especialista em medicina legal atua em todas as áreas. Seu campo deatuação vai além do criminal, ele exerce perícias no cível, trabalhistas e securitárias.”

4. Na escolha da profissão, algum professor o influenciou ou foi alguma situação marcante?
Dr. Luis:...
tracking img