GRUPO EDUCACIONAL UNIESP
FACULDADE DE TECNOLOGIA CÉSAR LATTES

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA





WILLIAN PRADO











ITU

2012















Homens de Honra conta o drama do negro saiu da cidade rural Sonora, Kentucky, no começo dos anos 40 com o sonho de ser mergulhador na marinha Americana, influenciado pelo pai que dizia “Nunca deixe de tentar”.

A base para tanta persistência era com o intuito de honrar seu nome sua cor e sua família, Carl Brashear estava muito determinado a não desistir.

Quando ele entra na Marinha descobre que negros são recrutados apenas para serem criados ou trabalharem na cozinha, negros só podiam nadar na terça-feira, mas ele resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso.

Capitão Pullman que viu todo o ocorrido, da ordens a tira-lo da prisão e ainda da suas recomendações a Carl Brashear para ingressar na escola de mergulho.

Após dois anos de tentativa ele consegue, porém todos osoutros recrutas deixam o alojamento no momento em que Carl entra. Sobra a ele apenas um amigo, o Gaguinho Snowhill que mais a frente é perseguido pelo Comandante Billy Sunday, que foi rebaixado alguns anos antes por Indisciplina ao pular no mar para salvar um amigo desobedecendo as ordens de ficar de seu superior.

No começo Sunday faz muito pouco caso ao objetivo final de Brashear, porem mais a frente a coragem e determinação dele o impressionam quando o mergulhador decide amputar a própria perna depois de sofrer um acidente grave para salvar os amigos, o governo lhe daria sua aposentadoria por considerando invalido pelo acontecido com sua perna.

Assim Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, passando por um treinamento e uma avaliação técnica para poder ser reintegrado a marinha, ao final ele ainda da doze passos com um modelo de escafandro novo e ainda mais pesado impressionando e emocionando a todos com sua persistência.

Anos depois ele se torna [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 11). Relatorio homens de honra. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Homens-De-Honra/533280.html

MLA

"Relatorio homens de honra" TrabalhosFeitos.com. 11 2012. 2012. 11 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Homens-De-Honra/533280.html>.

MLA 7

"Relatorio homens de honra." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2012. Web. 11 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Homens-De-Honra/533280.html>.

CHICAGO

"Relatorio homens de honra." TrabalhosFeitos.com. 11, 2012. Acessado 11, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Homens-De-Honra/533280.html.