Relatorio freud

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (603 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sigismund Schlomo Freud (Příbor, 6 de maio de 1856 — Londres, 23 de setembro de 1939), mais conhecido como Sigmund Freud, foi um médico neurologista judeu-austríaco, fundador da Psicanalise. Freudnasceu em Freiburg na época pertencente ao Império Austríaco; atualmente a localidade é denominada Příbor, na República Tcheca. Nasceu d
O primeiro aspecto relevante nas teorias de Freud foi a“Estrutura tripartite da Mente”, onde existe o ID, Ego e Superego. Sendo o ID o principio do prazer, onde é a reserva inconsciente dos desejos e impulsos de origem genética e voltados para a preservação epropagação da vida.
Já o Superego é o vigilante moral, é o responsável pela censura. Contém os valores morais e atua como juiz moral.
O Ego é o principio da realidade é a consciência, pequena parte davida psíquica, subtraída aos desejos do Id e a repressão do Superego, ou seja, a função é ao mesmo tempo, recalcar o ID e a repressão do Superego, e satisfazer o ID, limitando o poderio do Superego.
Osegundo aspecto relevante é a ousada concepção de que a motivação humana se coloca ao sexo, - objeto natural de interesse das pessoas e também sua principal fonte de felicidade, como único e poderosomóvel do comportamento humano. A grande descoberta da psicanalise se deu ao grande destaque sobre a questão da sexualidade como força central da vida.
E de acordo com seus estudos, a sexualidade nãosurgia apenas na puberdade, e sim na vida infantil, como preparação para vida adulta.
Com a hipnose, Freud conseguiu descrever e classificar causas reais e enfermidades de seus pacientes e com essesestudos levantou a questão da moralidade transmitida pela educação, tais como as noções de pecados e de vergonha reprimida pela sexualidade.
Freud desenvolveu assim as fases da sexualidade.
FaseOral: Quando o desejo e o prazer localizam – se na boca, como os seios maternos, mamadeira, chupeta e os dedos. (0 a 18 meses)
Fase Anal: Quando o desejo e o prazer localizam – se nas fezes,...
tracking img