Após assistir ao filme “De porta em porta”, podemos identificar três dificuldades enfrentadas pelos vendedores:

1. O cliente não quer conversar ou aceita a abordagem, mas logo desiste do que ovendedor tem para falar – No filme, Bill, personagem principal do fime, sai batendo de porta em porta, recebendo “nãos”, sendo discriminado por uns, até que consegue fazer sua primeira venda.Inicialmente, é preciso rever o processo de abordagem utilizado. Quando isso ocorre, é necessário avaliar se realmente o cliente não quer conversar porque tem pouco tempo ou porque achou a abordagem muito“chula”, “malandra” e, por isso, o vendedor não merece ser escutado. Se o cliente não quer conversar, paciência, essa é uma situação real. O vendedor deve procurar outro. Caso o problema seja a abordagem,então o profissional precisa ser treinado de forma a realizar essa aproximação com uma postura diferente, fazendo o cliente querer lhe dar atenção. Para isso, é importante passar credibilidade econfiança. Existem técnicas e muitos livros sobre o assunto. Outra forma de aprender é com treinamento presencial.
2. Adaptação a mudanças – No filme, os anos passam e com a vinda da tecnologia, osistema de vendas muda e o personagem não consegue se adaptar, pois acredita que a venda é uma arte, que deve ser feita olho no olho. A mudança é algo inexorável, ou seja, ocorre independentemente dequalquer anseio no decorrer da vida pessoal, profissional ou demais aspectos. Levando em consideração a mudança para o contexto empresarial, percebe-se que este conceito não é diferente, pois segundoBelliard (2004), vivemos numa sociedade em que a evolução é cada vez mais acelerada e complexa, e devido à globalização a arte de prever deve dar lugar à prospecção, para que as organizações possamresponder as novas exigências que surgem no mercado.
Desta forma, mais do que a adaptação, é necessária atualmente a atitude de aprender a projetar o futuro e preparar-se para ele. Pois, de acordo com... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 03). Relatorio filme "de porta em porta".. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Filme-De-Porta-Em-Porta/157222.html

MLA

"Relatorio filme "de porta em porta"." TrabalhosFeitos.com. 03 2012. 2012. 03 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Filme-De-Porta-Em-Porta/157222.html>.

MLA 7

"Relatorio filme "de porta em porta".." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2012. Web. 03 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Filme-De-Porta-Em-Porta/157222.html>.

CHICAGO

"Relatorio filme "de porta em porta".." TrabalhosFeitos.com. 03, 2012. Acessado 03, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Relatorio-Filme-De-Porta-Em-Porta/157222.html.